« SyncDocs – Para sincronizar os seus documentos com o Google Docs IntelBurnTest, o seu processador levado ao extremo »
04/05/2011
Escrito por em Internet | 4.170 Leituras

Com certeza que já aconteceu a muitos utilizadores de computadores, tal como eu,  quererem controlar o vosso computador pessoal através de outro computador remotamente. Sendo a maior parte das vezes pelo motivo de o computador pessoal ser um computador de secretária, mas no meu caso encaixa mais em ter que levar o portátil para Universidade todos os dias, o que implica desligar os cabos quando saio de casa e volta-los a ligar quando regresso.

A aplicação de eleição que faz muito bem, na minha opinião, este papel, é o Teamviewer, que actualmente está na sexta versão. O Teamviewer permite qualquer utilizador controlar outro computador à distância, como estivesse de facto à frente deste.

Para além de ter acesso remotamente ao computador, o Teamviewer permite a transferência de dados entre os computadores ligados, também caso a vossa velocidade da Internet seja baixa, esta ferramenta possui opções de diminuir a qualidade visualização, por exemplo colocação do ambiente de trabalho sem imagem de fundo, para uma maior velocidade de resposta ao navegar no computador.

teamviewer6_00_kerodicas

Para efectuarem a ligação entre os computadores o TeamViewer fornecerá um Id e uma Palavra-Passe gerada aleatoriamente para não por em causa a segurança do computador.

Por fim, quero deixar uma indicação que é útil para quando alguém nos pede ajuda no seu computador, que é o chat que o Teamviewer possui, assim permite durante ajuda remota comunicarem entre os dois.

Compatibilidade: Windows | Mac | Linux | Android | iOS
Licença: Grátis para Particulares
Homepage: TeamViewer
Download: TeamViewer

Este artigo foi escrito por em 04 Mai, 2011, e está arquivado em Internet, Linux, Mac, Software, Telemóveis/iPhone/Android. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “TeamViewer 6, controle o seu PC remotamente”
  1. Jose Rebelo diz:

    Exmos Srs.

    Gostaria de conhecer alguem especializado em leitura ficheiros log TeamViewer.
    Gostaria que fosse um empresa, e que crie um relatorio em ingles a explicar tudo que foi feito. Paga-se o trabalho, meu contacto Jpmike@sapo.pt
    procura-se alguem honesto que perceva bem em leitura desses ficheiros.

    Cumprimentos
    Jose Rebelo

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: