« Nero Burning Rom Free 9.4.12.3 Twitter renova homepage e apresenta pesquisas em tempo real »
30/07/2009
Escrito por em Novidades | 4.966 Leituras

Ainda há pouco tempo anunciamos aqui o sistema operativo que a Google se preparava para lançar,baseado no kernel Linux, o Google Chrome OS, e já surgiram na Internet o que poderão ser as primeiras imagens do que será o lançamento do gigante Google nos sistemas operativos. As fotos, manifestamente tiradas à socapa, prometem…

As fotos foram enviados por um leitor anónimo ao blog Download Squad , e ele afirma serem fotos de uma versão ainda inicial, em estado alpha, do projecto que tem ocupado os engenheiros da Google nos últimos tempos. Pelas fotos, temos indicação de que é uma “Developer’s Edition Alpha – 0.2.5”, ou seja, apenas para “consumo interno”. Mas alguém foi uma alma caridosa ao ponto de partilhar isto com o Mundo ;-)

Não existem confirmações de que é oficialmente o Google Chrome OS, nem manifestações por parte da Google ou de alguma entidade ligada a ela, mas pelo “branding” presente nas imagens e cruzando isso com o pouco que a empresa revelou no anúncio oficial, existem grandes possibilidades destas serem mesmo as primeiras imagens do sistema, que será lançado em meados de 2010.

Mas palavras para quê? Fiquem com mais imagens :-)

4

hni0058

hni0051

hni0050

Coisas a saber?

Relembro que estas imagens podem não ser verdadeiras, podem ser apenas fruto de uma imaginação livre e de um “nerdice” extrema. Ou até mockups ;-)

Pessoalmente parece-me ser mesmo uma versão muito “verde” do Chrome OS. Se assim for, a Google está no caminho certo. Interface optimizada para netbooks, se bem que com exageros em termos de tamanho em certos ícones, mas ergonómica. Lembra nalguns casos o Ubuntu Netbook Remix, e noutros demonstra uma certa desorganização, o que aponta para um estado ainda muito inicial.

5

Mas interrogo-me com duas coisas, caso isto seja mesmo o Google Chrome OS. Apesar de não desgostar completamente, vejo ali algum eye-candy exagerado, não acham? E outra coisa ainda muito estranha? O que está a fazer um yin-yang junto aos botões do browser?

E vocês, qual é a vossa opinião acerca destas imagens? Verdadeiras, “fake”? Se forem verdadeiras, o que acham desta interface?

Uma coisa é certa: O browser vai ser peça fulcral neste OS, e o grande desafio da Google vai ser saber onde deve parar o browser e começar a utilização local. Veremos…

Já agora, aqui fica o link para o post do Download Squad.


Este artigo foi escrito por em 30 Jul, 2009, e está arquivado em Novidades, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Google Chrome OS à espreita… Temos as primeiras fotos?”
  1. Acho que a questão que se coloca aqui para saber se são ou não fotos do Google Chrome OS tem a ver com as persianas. Basta arranjar alguém que perceba de persianas, identificar o tipo, marca, data de venda, cruzar dados com os dos fornecedores da Google e teremos a resposta!
    Simples, não?
    E depois ainda há quem substime as persianas… :P

  2. Acho que a questão que se coloca aqui para saber se são ou não fotos do Google Chrome OS tem a ver com as persianas. Basta arranjar alguém que perceba de persianas, identificar o tipo, marca, data de venda, cruzar dados com os dos fornecedores da Google e teremos a resposta!
    Simples, não? :D
    E depois ainda há quem substime as persianas… :p

  3. o que faz o simbolo do linux , do wine, do adobe e da outra marca que nao sei qual é , no canto do ecrã ??
    Eu digo que é fake, e o yin-yang tambem é muito estranho ….

    Agora eu como especialista em persianas e fornecedor de mais de 1 milhao de persianas para todo o mundo, acho que aquelas foram as que vendi para a google ^_^

    • Isso é o branding – Linux baseado em, Adobe deve ter relação com o flash – componente essencial da net, Wine sinceramente, não sei!

      O Yin Yang pode ser só um teste. E as persianas, aposto que as reconheces por aquela marca no canto esquerdo. Sem dúvida :)

  4. Nossa, parece ser bem diferente… Visual arrojado.. Enquanto a microsoft tenta derruba o google com o bing , o google ja ta preparando uma "surpresinha"

  5. morionadidere diz:

    Mais uma treta nova… xixa! A google nao perdem nem uma!

  6. morionadidere diz:

    Vou ficar à espera de momentos melhores…

  7. Pergunta estúpida. O que faz o ícone do wine no ambiente de trabalho?
    Querem "acabar" com a Microsoft emulando os softwares?
    Ou será um Linux com skins?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: