« LG Optimus 2X já está à venda na Coreia do Sul Rapidinhas 24-01-2011 »
24/01/2011
Escrito por em Telemóveis/iPhone/Android | 2.786 Leituras

Se enviou o seu iPhone 4 para reparar então tenha em atenção que quando o receber terá parafusos mais resistentes…Esta foi a solução adoptada pela Apple para combater uma futura abertura e adulteração do iPhone 4.

Ao que parece esta medida já tinha sido adoptada em Novembro, mas só se terá espalhado mundialmente no final de Dezembro, segundo a iFixit.

A empresa do iPhone e do iPod, a Apple, recusa-se a comentar a notícia, mas já não há dúvidas que os Pentalobe (este é o nome atribuído aos parafusos), têm como objectivo principal evitar ou pelo menos dificultar a abertura para uma eventual substituição de bateria.

A responsável pelos acessórios como parafusos da Apple (iFixit) recorda também que os parafusos originais são muito fáceis de tirar apesar da maioria dos utilizadores não saberem.

Portanto, preparem-se pois terão uma dificuldade acrescida na remoção dos parafusos do vosso iPhone 4, e não pensem em manda-lo ao chão é só uma questão de tentativas e claro de paciência.

Este artigo foi escrito por em 24 Jan, 2011, e está arquivado em Telemóveis/iPhone/Android. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Apple toma medidas para a não adulteração do iPhone”
  1. applethebest diz:

    Isto tudo para dizer que é uma questão de tempo. Os mesmos parafusos são utilizados nas baterias dos MacBook unibody. Essas chaves por agora só podem ser encomendadas por técnicos da Apple, mas tudo isto é uma questão de dias, semanas ou meses (isto é se já não houver) chaves a serem comercializadas. Mas convém sublinhar que essas mesmas chaves os técnicos da Apple tem que adquiri-las e não são dadas, são pagas a um preço não muito amigável.

    • Insight muito poderoso :). Por acaso pensava que os equipamentos de “reparação da Apple” eram oferecidos da Apple às empresas que arranjam os seus equipamentos.

      Mas sim, as chaves é mesmo só uma questão de tempo, porque daqui a bocado estão a aparecer nas “lojas dos 300”.

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: