« E se olharmos bem para a imagem? Internet Explorer Collection 1.6.0.4 »
20/12/2009
Escrito por em Curiosidades | 1.997 Leituras

browserchoice

A União Europeia mais uma vez mostra sua força e, graças aos processos movidos contra a Microsoft no Velho Mundo, a empresa comercializará uma versão especial do Windows 7, sem o Internet Explorer 8. Essa variação específica do sistema será baptizada, ao que tudo indica, de Windows 7 E.

Segundo a Cnet,  as versões OEM e retail sairão sem o browser, cabendo assim, (no caso das pré-instaladas em PCs novos) aos fabricantes do equipamento a decisão de manter o sistema sem navegador, incluir só o IE8, incluir algum outro navegador concorrente, ou mais de um deles.

Por trás da decisão da empresa, está a necessidade de lançar o produto simultaneamente com o resto do mundo, algo que poderia ser dificultado frente às imposições dos órgãos reguladores europeus, e, o motivo mais óbvio, safar-se de alguma multa ou penalidade mais grave.

Não é a primeira vez que a União Europeia interfere nos produtos da Microsoft. Desde o Windows XP, são comercializadas versões especiais do Sistema Operativo reconhecidas pelo sufixo “N” (Windows XP N, por exemplo), as quais vêm sem o Windows Media Player, pelo mesmo motivo pelo qual, agora, a Microsoft removerá o IE do Windows 7. A diferença é que, ao contrário do que ocorre com o Windows N, onde a versão completa do sistema também é vendida, o Windows 7 “normal”, com o Internet Explorer 8 incluído, não será comercializado na Europa.

Este artigo foi escrito por em 20 Dez, 2009, e está arquivado em Curiosidades, Destaques, Geral/Outros, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Windows 7 sem Internet Explorer na Europa”
  1. Sinceramente acho pura implicância dos europeus!!!Não gosta do IE? Vai lá e coloca outro navegador de seu agrado!Ficar criando caso,perdendo tempo em pendengas judiciais inúteis… Aff!

  2. Parabéns para os europeus, assim vai ficar bem mais fácil de tirar o pior navegador do mundo do trono, só é mais utilizado que os demais porque muitas pessoas não entendem o que é browser.

    IE = HORRÍVEL!

  3. Muito boa a decisão da União Européia em exigir que a Micro$oft de a possibilidade de se instalar outros navegadores além do IE. Deveria valer também para o Brasil e para o resto do mundo.
    Parabéns!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: