« LibreOffice 3.3.2 Final, a alternativa ao MS Office Dica: como limpar a cache do Google Chrome »
23/03/2011
Escrito por em Cinema | 2.720 Leituras

O KeroDicas.com apresenta uma das suas rubricas semanais sobre cinema e estreias que quase dispensa apresentações. Assim, pela mão do João Silva @ theserialmovies.blogspot.com damos lugar ao espaço com o mesmo nome THE SERIAL MOVIES cujo objectivo é a apresentação, em forma de resenha, das estreias cinematográficas da semana corrente e respectivas críticas a outros títulos, que vos podem, ou não, ajudar a tomar a decisão de ver o filme em questão.

Esta semana em destaque Alpha & Omega, Manhãs Gloriosas e Hall Pass com estreia marcada para esta quinta-feira…

Alpha & Omega


Realizador: Anthony Bell

Vozes -- Justin Long, Hayden Panettiere e Dennis Hopper

Esta semana está um pouco como o país: mau nas estreias no cinema nas salas portuguesas. Entre o filme de Justin Bieber, Manhãs Gloriosas com Harrison Ford e o último trabalho de Dennis Hopper, acho que podemos fazer uma pequena homenagem ao multifacetado actor. Uma animação onde mais uma vez a velha história de amor (East Side, West Side), diferentes clãs ou mesmo os ditos amores sociais estão presentes num filme onde se espera que os efeitos 3D sejam melhores do que a história.

A tecnologia 3D começa a invadir tudo o que é filme mas também começa a proporcionar algo que não duvido que venda nos States, mas um documentário não é algo de registo de estreias de cinema não fosse o facto de quê fez 29 milhões de dólares em bilheteira na primeira semana de exibição, por isso quinta-feira se olharem para o cartaz da Lusomundo e virem Justin Bieber: Never Say Never, não se assustem e simplesmente não comprem o bilhete.

Existem mais 5 estreias para esta semana, Camino, filme espanhol, baseado em factos verídicos, um drama onde a paixão e a morte são situações que uma criança de 11 anos tem de enfrentar. Outro filme considerado “estrangeiro” é Bal – Mel, filme turco que conta a história de uma pacata família que se depara com uma situação de ameaça quando o chefe de família não regressa a casa da sua recolha diária e mel na floresta.

Do Reino Unido chega-nos um filme de ficção científica considerado pela crítica bastante original, onde expõe de uma forma subtil e critica toda a exploração espacial e o que aconteceria se uma das sondas dessa mesma exploração se despenha-se e o seu conteúdo contaminasse a fauna e flora locarl. Monsters – Zona interdita é um filme onde muitas questões irão ficar no ar acerca das normas de segurança e das formas para conter falhas nas mesmas.

Para finalizar duas comédias, a primeira com Owen Wilson de seu título Hall Pass – Rédea Solta. Se for casado ou estiver num relacionamento não vá ver este filme com a sua cara-metade pois o conceito de Hall Pass, poderá perder-se e nunca mais terá aqueles momentos de “solteiro” que tanto preza, se gosta de arriscar e poder dizer no final “Estes senhores do cinema, sempre a inventar, onde já se viu um homem casado olhar para outra mulher, não é amor?”, desejo boa sorte.

Para finalizar o Sr. Indiana Jones, Harrison Ford está de regresso com uma comédia, muito ao estilo de “O diabo veste-se de Prada” onde podemos ver os bastidores de um programa televisivo da manhã (fofocas e coisas que pouco interessam aos demais). Será que o programa Goucha também passou por isto?

Este artigo foi escrito por em 23 Mar, 2011, e está arquivado em Cinema. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: