« Firefox Tweaks: iMacros 6.0.3.4 VeriSign aumenta preço de endereços .com e .net »
31/03/2008
Escrito por em Insólito | 2.238 Leituras

Sigbritt Löthberg, a idosa sueca de 75 anos que no ano passado foi notícia por ter a ligação de Internet residencial mais rápida do planeta, tirou partido da sua situação privilegiada da forma mais improvável.

 

Com uma ligação de 40Gbps instalada em sua casa, Sigbritt podia, por exemplo, descarregar um filme de alta definição em dois segundos ou ver simultaneamente 1,500 canais de televisão de alta definição.

No entanto, a septuagenária preferiu dar-lhe outro uso.

«Ela utilizou-a principalmente para secar a sua roupa», revelou à publicação “The Local” Hafsteinn Jonsson, o responsável pelas ligações de fibra da rede Karlstad Stadsnät.

«Era bastante equipamento e ficava muito quente», explicou.

A ligação foi instalada em casa de Sigbritt pelo seu filho, Peter Löthberg, um conhecido especialista sueco que trabalha na empresa de tecnologia Cisco.

O objectivo foi demonstrar a viabilidade técnica e comercial das ligações de alta velocidade de baixo custo através de longas distâncias.

Sigbritt, que após o final do projecto se teve de resignar com uma ligação de uns “míseros” 10Gbps, pode, no entanto, voltar a bater um novo recorde.

«Estamos a pensar dar-lhe uma ligação de 100 gigabits por segundo no Verão», disse Jonsson.

«Assim também poderá secar a roupa de todos os seus vizinhos».

Homepage: Ciberia

Este artigo foi escrito por em 31 Mar, 2008, e está arquivado em Insólito. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

2 comentários em “Ligação de Internet mais rápida do mundo serviu para secar a roupa”
  1. ixto e a gozar kom uma pexoa ke xe tem de contentar com 4mg :S

  2. Wannabe! diz:

    MUAGHAHAHHASHHASDHASHDASH

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: