« Bioshock 2 revelado? Acção de formação de professores sobre o Magalhães abre nova polémica »
16/10/2008
Escrito por em Notícias | 997 Leituras

A empresa norueguesa Opera apresentou os resultados preliminares de um estudo que ainda está a decorrer sobre a Internet.

O estudo tem como objectivo dar a conhecer melhor a estrutura dos conteúdos da Internet. Para tal, a empresa criou a Metadata Analysis and Mining Application (MAMA), uma ferramenta que pesquisa a Internet e indexa o conteúdo de aproximadamente 3,5 milhões de páginas.

Segundo do site Ars Technica, o resultado desta pesquisa, apesar de preliminar, é claro: apenas 4,13 por cento das páginas estão conforme as normas da Internet. A Opera usou as ferramentas de validação do consórcio W3C, o que gere as normas da Internet, para chegar a esta conclusão.

Mas há mais. De acordo com os dados da MAMA, apenas 50 por cento dos sites que se apresentam como sendo conformes com as normas o são na realidade. Por outro lado, apenas 3,4 por cento das páginas criadas com o programa Adobe Dreamweaver são válidas.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 16 Out, 2008, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: