« KeroDownload.com é o site do dia no TEK da SAPO Torre musical »
31/10/2008
Escrito por em Mundo | 1.782 Leituras

atari_logo_kerodicas_com

Apesar de «nem sequer saber o que era peer-to-peer», o casal escocês Gill e Ken Murdoch, de 54 e 66 anos, foi acusado pela Atari de ter partilhado ilegalmente um dos seus jogos.

Os advogados que representam a Atari acusaram o casal de ter partilhado ilegalmente o título “Race 07: Official WTTC Game”, ameaçando-os com uma acção judicial caso não pagassem 500 libras (635 euros) de compensação, revelou uma investigação da revista britânica “Which? Computing”.

Gill e Ken Murdoch afirmaram que nunca tiveram videojogos ou software de partilha, e que esta foi a primeira vez que ouviram falar em “peer-to-peer”.

A Atari acabou por desistir do caso, mas estima-se que existam centenas de outras pessoas numa situação semelhante, informa a BBC.
Michael Coyle, um solicitador da empresa Lawdit, afirmou à “Which” que tem sido contactado por «centenas» de pessoas injustamente acusadas de partilha ilegal de ficheiros.

«Alguns deles são cidadãos idosos que não sabem o que é um jogo, muito menos o software que permite que eles sejam partilhados», adiantou.
Segundo a reportagem, os dois problemas mais comuns são os piratas que acedem às redes Wi-Fi desprotegidas de outras pessoas e os sites de partilha como o “Pirate Bay”, que inundam os seus registos com endereços IP gerados aleatoriamente para ludibriar os investigadores.

fonte Fonte: Cibéria

Este artigo foi escrito por em 31 Out, 2008, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: