« Process Lasso 3.22 Paquistão defende pena de morte para ciberterroristas »
09/11/2008
Escrito por em Notícias | 3.403 Leituras

A Honda apresentou sexta-feira no Japão um aparelho que auxilia a locomoção e reduz o impacto nos músculos e articulações das pernas do utilizador. O mercado alvo são os idosos e as pessoas em reabilitação.

O dispositivo de 6,5 quilos é constituído por uma espécie de banco de bicicleta, duas estruturas metálicas que se assemelham a pernas e um par de sapatos.

A máquina é controlada pelo próprio movimento corporal do utilizador com a assistência de dois motores que recebem sinais dos sensores instalados no interior dos sapatos.

Como o aparelho suporta grande parte do peso corporal, minimiza a pressão nos joelhos e permite que o utilizador ande, suba escadas ou até se agache com mais facilidade.

Segundo a empresa, o seu principal alvo são as pessoas idosas e os pacientes dos centros reabilitação que precisam de suporte para as pernas e articulações.

No entanto, a Honda espera também que o dispositivo possa ser utilizado pelos trabalhadores das suas linhas de montagem, ajudando-os a manterem-se agachados. A fabricante nipónica vai começar a testar protótipos este mês numa das suas fábricas de automóveis no Japão.

A tecnologia utilizada nesta máquina foi baseada nos estudos que as equipas de investigação da Honda fizeram para desenvolver técnicas de locomoção para o Asimo, o robô humanóide da empresa japonesa.

A Honda não revelou o preço e a disponibilidade comercial do aparelho.

Fonte: Ciberia

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2008, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Honda revela máquina que ajuda a andar”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: