« Apple recomenda o uso de antivírus para os seus Mac Opera 10 Alpha (Build 1139) »
04/12/2008
Escrito por em Mundo | 1.185 Leituras

google_street_view_kerodicas_com

Um dos mais recentes serviços gratuitos do Google, o Google Street View, que permite visitar lugares de forma virtual, com os últimos eventos que têm vindo a lume não terá tido uma boa aceitação por parte de alguns sectores, sendo que já se pede a sua proibição.

A principal associação a dar a cara na luta desta proibição, a Stop Child Predators, considera este serviço como uma ameaça para os lares e filhos do povo americano.

Se na semana passada ficou também provado que os terroristas de Bombaím usaram o Google Earth para planear os seus ataques, não é menos válido o argumento que os algorítmos de protecção de caras e matrículas nem sempre é eficaz, acabando por se tornar numa arma a favor do terrorismo e predadores sexuais.

O Google Street View já demonstrou possuir vários inimigos, sendo que nada mais nos resta senão lamentar que se use tão espectacular ferramenta para fins tão pouco nobres como os supra mencionados.

Este artigo foi escrito por em 04 Dez, 2008, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Google Street View: pedida a sua proibição”
  1. Fanatismo puro, e fundamentalismo irracional – passe a redundância. Já comentei no meu blogue:
    http://blogdozemoreira.blogspot.com/2008/12/google-ajuda-terroristas.html

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: