« Porque os mortos também fazem publicidade! BurnAware Free 2.2.1 »
30/12/2008
Escrito por em Mundo | 1.682 Leituras

wikipedia_kerodicas_com

Jimmy Wales, o fundador da Wikipedia, apela a todos os utilizadores e colaboradores que façam donativos para manter as actividades da popular enciclopédia online.

As despesas do site ascendem a seis milhões de dólares anuais e é esse o montante que Jimmy Wales pede. O fundador quer «cobrir os custos crescentes para manter o tráfego [e] melhorar o software da Wikipedia – tornando mais fácil a pesquisa, a leitura e a edição».

De acordo com o jornal Sol, o objectivo é manter a enciclopédia «livre e forte, mas precisamos do apoio de milhares de pessoas como você», escreve Wales no apelo.

 

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 30 Dez, 2008, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Wikipedia pede donativos para se manter activa”
  1. acho que deve ter outras formas de aviar esse custo mas seria justo doarmos uma quantia, mesmo que simbolica…poxa! pedir doação em época de natal e muito apelativo não acham?
    estratégicamente falando, os fins justificam os meios?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: