« Malware à solta no YouTube doPDF 6.1.284 »
13/01/2009
Escrito por em Gadgets | 1.522 Leituras

O Executivo comunitário está a ultimar uma directiva de protecção ambiental que fixa a eficiência energética dos equipamentos electrónicos, o que pode significar o fim da comercialização das televisões de ecrã plasma na União Europeia.

plasma_150

Nas contas da UE, um televisor de plasma consome mais do dobro de energia que os restantes modelos.

A legislação, que deverá estar aprovada na Primavera, pretende estabelecer padrões mínimos para televisores e impedir que aparelhos que consumam muita energia ou emitam quantidades elevadas de gás carbónico sejam comercializados no espaço europeu, refere a Lusa, citando o jornal inglês The Telegraph.

A proposta de legislação prevê, também, que os televisores mais eficientes passem a ser rotulados com um novo sistema de identificação energética, de modo a permitir que os consumidores identifiquem os modelos mais eficientes.

Além dos consumos máximos dos televisores, a futura directiva também estabelece os limites que os equipamentos em standby podem gastar.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2009, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: