« Monkey’s Audio, aúdio puro e sem «macacadas» DVDStyler 1.7.2 Beta 4 »
20/01/2009
Escrito por em Gadgets | 2.444 Leituras

modem_cabo_kerodicas_com

A conhecida marca de hardware Texas Instrument acaba de anunciar uma excelente noticia para os ávidos utilizadores de descargas através da Internet: uma tecnologia e protocolo que permite downloads com velocidades até 320 Mbps. Como? perguntam vocês…basta ler o resto do artigo.

Baseado no modelo da Norma DOCSIS 2.0 de aplicação quase imediata, este novo passo foi baptizada de «Channel Bonding».

Muito resumidamente, o que a Norma DOCSIS faz é uma comunicação parelela em vários canais, sendo que a actual tecnologia utiliza 4 canais para o fazer com uma velocidade máxima de 160 Mbps.

Neste caso, o «milagre» da Texas Instrument foi descobrir o caminho para outros mundos com a inclusão de 8 canais em paralelo, alcançando uma estonteante velocidade total de 320 Mbps, um verdadeiro marco histórico.

Já se sabe, hoje em dia com a difusão da imagem HD (alta-definição) estas velocidades são mais que necessárias, sendo que ISPs como o Meo só irá agradecer esta evolução.

A nós, resta-nos agradecer à Texas pelo bom trabalho e esperar que a adaptação deste sistema demore o mínimo possível.

Este artigo foi escrito por em 20 Jan, 2009, e está arquivado em Gadgets, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Novas velocidades para navegar na Internet”
  1. Esperemos que implantem este sistema rápido e que seja numa escala nacional e não só nas grandes cidades!

  2. Já me tou a imaginar a sacar a essa velocidade… 20 TB de disco não me chegavam xD

  3. E fibra óptica? Isso é que era…

  4. A norma DOCSIS é para IP por CABO. Sendo o Meo um serviço ADSL, não tem grande vantagem. Pelo contrário… a ZON é que terá grandes vantagens com esta descoberta tecnológica :)
    Ainda:"sendo que ISPs como o Meo só irá agradecer esta evolução." O Meo não é um ISP. Sendo ISP Internet Service Provider e o Meo um serviço de Televisão por IP… o ISP é a PT Comunicações.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: