« OpenWith.org …e porque EU Kero Dicas! Intel ameaça terminar acordo de patentes com AMD »
16/03/2009
Escrito por em Mundo | 2.178 Leituras

password_kerodicas

Um terço dos cibernautas admite usar apenas uma senha para todas as suas transacções online, de acordo com a empresa especializada em segurança digital Sophos, que avança que as pessoas que navegam na Internet não se preocupam muito com a segurança na rede global.

Há três anos, 41% dos entrevistados declararam usar a mesma password em vários sites, o que significa que o número terá diminuído, mas muito pouco, apesar de a pesquisa da Sophos ser bem mais optimista que a da Gartner, publicada recentemente, que afirma que dois terços dos utilizadores usam a mesma senha online.

«É preocupante que, em três anos, poucos cibernautas tenham entendido os riscos de usar senhas fracas e repetidas para cada site visitado», afirmou o consultor sénior de tecnologia da Sophos, Graham Cluley, acrescentando que, «com as redes sociais, vários hackers aproveitam-se para conseguir as passwords de acesso às contas e, posteriormente, terem acesso às senhas dos bancos».

O especialista sugere que, em vez de palavras simples, as pessoas usem frases ou as iniciais de cada palavra da expressão escolhida e incluam números no texto. «Isso deve trazer paz de espírito aos utilizadores», concluiu.

Fonte: Diário Digital

Este artigo foi escrito por em 16 Mar, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Estudo: Um terço usa sempre a mesma password online”
  1. Bem só se alguem for muito estúpido para usar a senha do banco noutro site… :s

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: