« Oxelon Media Converter 1.1 E a não esquecer… apresentação do iPhone SO 3.0 é já amanhã »
16/03/2009
Escrito por em Insólito | 3.229 Leituras

Segundo a IGN Now, um constructor civil de Londres localizava telhados de chumbo através do Google Earth e posteriormente vendia-os à sucata, lucrando cerca de 100 mil libras (108.500 Euros).

google_earth_londres

O método era simples e eficaz. Tom Berge, de 27 anos, tirava partido da ferramenta Google Earth para localizar os tais telhados de chumbo na capital Inglesa, Londres. Para isso localizava preferencialmente escolas, museus e até igrejas que teriam tecto feito do material pretendido.

O homem era um autêntico Homem-Aranha pois escalava os prédios para conseguir chegar ao seu objectivo. Com o material na mão, bastava apenas chegar a um ferro-velho e trocar o chumbo por dinheiro. Por isso não é para admirar que Tom lucrasse os tais 100 mil libras num espaço de 6 meses.

Tom Berge confessou a culpa dos roubos e foi condenado a 100 horas de serviço comunitário (só?) e 8 meses de pena suspensa.

Fonte: IGN Now

Este artigo foi escrito por em 16 Mar, 2009, e está arquivado em Insólito, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Ladrão usa Google Earth para roubar telhados de chumbo”
  1. UHHH
    Andava á procura de um negocio :)

  2. Cada vez mais se torna útil do Google Earth!! Cuidado com o que deixam á vista do céu em casa, pois qualquer dia ficam sem as coisas :D

  3. Boa ideia! :-[ hahaha

  4. Há cada um xD
    Também vou ter que começar a explorar as potencialidades do Google Earth :F

  5. Vou andar à caças de miúdas em banhos de sol, a pensar que estão na calmia do seu terraço, mas o Google é como o BigBrother..Always There! Love you, Big G!

  6. Alguém me explica como é que o raio do homem descia os edifícios com um telhado de chumbo às costas???
    Alguma coisa está a falhar aí… :p

  7. Alguém me explica como é que o raio do homem descia os edifícios com um telhado de chumbo às costas???
    "Com o material na mão, bastava apenas chegar a um ferro-velho (…)" ?! Bastava apenas chegar??? Tipo: "Olha um gajo a descer um prédio com um telhado debaixo do braço!" lol Super normal!
    Alguma coisa está a falhar aí… ;)

  8. O gajo é que é inteligente, mas acho que a pena dele foi leve-zinha para um ladrão que faz 108.500€ em meio ano. precisava de 10 anos a juntar o meu ordenado sem gastar um único €.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: