« Avi2Dvd 0.5 E o seu PC, corre os jogos mais recentes do mercado? »
06/05/2009
Escrito por em Mundo | 1.470 Leituras

infobloqueada-kerodicas

Um grupo de hackers está a pedir um resgate de 7,5 milhões de euros, em troca de mais de oito milhões de dados clínicos roubados a uma entidade de saúde pública norte-americana.

O resgate está a ser pedido ao estado da Virgínia, depois de os hackers terem conseguido aceder de forma irregular ao Virginia Prescription Monitoring Program, um sistema que regista todas as receitas médicas passadas nesse estado, que tem como objectivo evitar que os pacientes abusem dos medicamentos.

Segundo o portal VNUNet, o grupo alega controlar mais de 8,2 milhões de ficheiros clínicos de cidadãos do estado, incluindo números de segurança social e carta de condução, e 35,5 milhões de receitas médicas.

Numa mensagem publicada na página do programa, os hackers revelam a quantidade de dados que controlam e afirmam que o sistema original foi apagado.

Em troca de uma cópia de segurança encriptada que fizeram e respectiva palavra passe, pedem 7,5 milhões de euros de resgate, pagamento que deverá ser efectuado no prazo de uma semana.

No final desse prazo, os autores da ameaça afirmam que irão vender os dados a quem apresentar a oferta mais alta.

O caso já está a ser investigado pelas autoridades locais e pelo FBI, apesar da entidade lesada não ter feito ainda qualquer comentário a esta fuga de informação.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 06 Mai, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Hackers pedem 7,5 milhões por dados clínicos roubados”
  1. Bem isto cada vez está pior

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: