« Portugal entre os primeiros a receber App Store Vodafone Safari 3.2.3 »
13/05/2009
Escrito por em Mundo | 5.285 Leituras

filtro-mininova-kerodicas

Com o culminar da história Pirate Bay, o mais normal é que todos os sites similares comecem a jogar à «defensiva». Foi o que aconteceu com a Mininova, o mega site de BitTorrents.

O filtro dos torrents do Mininova terá iniciado já na semana passada e começa já a dar os seus frutos, pois neste momento é praticamente impossível encontrar capítulos de séries famosas da TV.

Séries como Lost, Heroes ou mesmo Prison Break aparecem nas buscas de forma irrelevante, mostrando os filtros que se aplicam sobre as mesmas estão a funcionar, dando a vitória às grande defensoras de direitos de autor.

Neste momento, fontes não confirmadas, afirmam que quem enviar um torrent novo para o Mininova este terá de passar por uma gestão de filtragem que passa pelo próprio autor da serie/filme/etc e que terá de autorizar ou não a publicação da mesma. Neste momento, os «pagadores da factura» de filtros são os grupos especialistas na distribuição deste tipo de material, pois se procurarmos bem ainda conseguimos encontrar outros torrents, mas com muito menos seeds do que é habitual.

A este ritmo, é bem provável que outros do género comecem também a seguir os mesmos passos, levando, numa visão catastrófica, mais dia menos dia ao desaparecimento dos Torrents… (esperemos que não!!!)

Este artigo foi escrito por em 13 Mai, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Mininova: filtro de torrents já está activo”
  1. + tarde ou + cedo eles vão acabar com o filtro.

  2. Isto está a ficar mau…Introduzem os filtros, o mininova acaba…Afinal para conteúdos legais os utilizadores fazem download de outros servidores não necessitam de recorrer aos torrents… :s

  3. Há sempre maneira de contornar isso…

  4. Existem outros pra além do mininova e sempre haverá. O pior o k está a acontecer na França.

  5. Bem, por agora os torrents de séries provenientes da eztv continuam a ser inseridos no mininova, só que em vez de ser um torrent para o ficheiro da série correnspondente, é um torrent de um ficheiro de texto que contém um link para o torrent realmente válido da série.

  6. Verdadeira? diz:

    http://www.mininova.org/search/?search=prison+bre

    Deem uma olhada e verão a falsidade da reportagem..

  7. por isso é que a certa altura do artigo eu escrevo e passo a citar a minha própria pessoa "…pois se procurarmos bem ainda conseguimos encontrar outros torrents, mas com muito menos seeds do que é habitual."

    temos de estar mais atentos, não?!?!?!?!?

  8. Realmente, não sei para que pesquisaram com o eztv.. Se pesquisarem prison break só, encontram 444 torrents… Se esse filtro for para a frente, bem que é o fim do mininova, apesar de não estar muito preocupado dado que o que interessa são os privados e estes não me parece que façam algo do género…

  9. o grupo eztv saiu da cena, por isso não há hists. Que postagem horrenda, meu amigo além mar…

    • "One of the TV release groups that has seen most of its torrents banned from Mininova is EZTV."
      O grupo EZTV foi literalmente banido do Mininova. E atenção malta, o filtro está apenas em "testes".

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: