« Clix cria canal de TV com conteúdos dos telespectadores Mais HP, nova colecção de portáteis »
31/03/2008
Escrito por em Notícias | 1.738 Leituras

A compra do portal Yahoo pela Microsoft poderá ser impedida por uma nova lei chinesa relativa a monopólios, que deverá entrar em vigor no próximo mês de Agosto.

De acordo com o New York Times esta lei foi criada com o objectivo de reforçar o combate às práticas monopolistas iniciadas em 1993.

Alguns analistas defendem que estas leis poderão tornar o Governo da China um novo grande regulador económico, tal como já acontece com os EUA e a União Europeia, uma vez que a nova lei vai dar poder à autoridade reguladora da China para analisar aquisições de empresas estrangeiras, quando estes negócios envolvem empresas chinesas ou empresas que invistam no país.

A oferta da Microsoft poderá então ser analisada pelas autoridades chinesas, devido ao facto de o portal Yahoo ter investido no Alibaba.com, um dos maiores portais da China, um bilião de dólares, garantindo o controlo de 40 por cento desta empresa.

home Homepage: Sol

Este artigo foi escrito por em 31 Mar, 2008, e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: