« Bing: o novo motor de busca da Microsoft TeamViewer 4.1.6194 »
29/05/2009
Escrito por em Jogos | 2.404 Leituras

Segundo a Bloomberg avança, a pirataria está a atacar um dos lançamentos mais esperados deste ano, The Sims 3. Esperado nas lojas a 2 de Junho, The Sims 3 já foi descarregado pelo menos 180.000 vezes durante 18 a 21 de Maio. Um valor superior ao de Spore que foi descarregado 400.000 vezes em três semanas.

Joe Fleischer da BigChampagne, companhia dedicada ao visionamento dos descarregamentos na internet, declara que este “número impressionante” deve-se ao facto de que se as pessoas querem algo e o podem descarregar na internet, então as pessoas vão fazê-lo.

A disponibilidade de Sims 3 na internet várias semanas antes do lançamento é mais um exemplo dos problemas que as companhias enfrentam em não conseguirem impedir que os seus produtos sejam colocados à disposição antes do lançamento oficial, algo que há muito vem acontecendo com filmes e com a música.

Os números de descarregamentos ilegais de The Sims 3 sugerem uma perda nas vendas de 9 milhões de dólares para a EA, tendo em conta o preço de venda que é de 49.99 dólares.

A EA prevê vender 2.5 milhões de unidades em Junho, uma previsão inferior ao resultado obtido por Sims 2 devido à pirataria.

Fonte: EuroGamer

Este artigo foi escrito por em 29 Mai, 2009, e está arquivado em Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “The Sims 3 atacado pela pirataria”
  1. claro que o povo nao vai comprar, na internet é de graça…. pena q eu nao sou fã de The Sims :D
    mas fã que é fã, compra só pra falar que tem o original :)

  2. JoãoDiniz diz:

    Para estar na Internet, é porque possivelmente alguém o comprou muita das vezes, ou então eles que baixem o preço em Portugal, porque os preços são absurdos comparado com alguns países!

  3. Hilário Ramos diz:

    Pois, esse jogo tem preço de 70 euros cá… Absurdo…

  4. Gerbásio diz:

    Eu não vou pagar pelo um jogo, o mesmo que pago por roupa!

  5. bem no meio desses 400.000 de certeza que mts vão instalar e apagar.. hihi é so mesmo naquela de testar.. e se tivessem de comptar de certeza que n o iram comprar…

  6. Diego Leprechaun diz:

    No brasil o jogo custa 99 reais, as expansões muitas vezes tem o mesmo preço, imagina quanto uma pessoa gasta pra ter a coleção completa do the sims?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: