« VLC Media Player 1.0.0 RC3 Moovida Media Center 1.0.2 »
07/06/2009
Escrito por em Jogos | 3.636 Leituras

Os dezasseis ministros alemães do Interior solicitaram ao Parlamento Alemão que proíba o desenvolvimento e distribuição de jogos violentos naquele país.

jogos_violencia

Esta iniciativa surge após vários acontecimentos no país como tiroteios nas escolas, entre eles o massacre cometido em Winnenden no passado mês de Março por um jovem de 17 anos, e a intenção é a de que a iniciativa seja aprovada ainda antes das eleições que terão lugar em Setembro na Alemanha.

Se esta iniciativa passar a fazer parte da legislação alemã, isso significará, que para além da proibição da compra e venda de jogos violentos na Alemanha, as produtoras germânicas também não poderão programar jogos dentro do país, pelo que terão que se deslocar para outro país para continuar a sua actividade.

 Fonte: EuroGamer

Este artigo foi escrito por em 07 Jun, 2009, e está arquivado em Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Alemanha quer proibir totalmente os jogos violentos”
  1. E acho muito bem, pelo menos para menores de 21 anos! E não venham dizer que os jogos não fazem mal e patatipatata…
    Para pessoas já com problemas, jogos violentos causarão mudanças e poderão mesmo levar a estes problemas de tiroteios etc…
    E se só pelo simples facto de banir jogos violentos a segurança aumentar, penso que seja uma boa medida.
    Agora temos de diferenciar entre jogos violentos como ManHunt e jogos violentos com CS, de forma a não cair no exagero!

  2. eu acho exagerado este tipo de leis… quando era puto via Dragon Ball e nunca me deu na cabeça de me mandar de uma janela para ver se voava… ou hj jogo GTA (e em mais novo tb jogava) e nunca me deu vontade de atropelar o pessoal na rua…

    mas pronto, entendo que tenha de se culpar qlq coisa para estas coisas que acontecem…

    • Não és a única pessoa a viver neste mundo, e ao contrário do que muita gente pensa, existe quem se deixe influenciar pelos jogos.. Podem ser poucos os casos, mas estes actos como o daquele maluco que andou aos tiros são sinónimo de desgraça para família e amigos. Quantos não foram os casos causados pelo World of warcraft e GTA…

  3. O fruto proibido é o + apetecido. Depois desta lei ser aprovada., haverá + pessoas a jogarem este tipo de jogos.

  4. Isto é uma estupidez, este tipo de jogos serve mais de escape ao stress do que influencia negativa, agora que esses malucos não vão puder jogar (legalmente) é que vão ter de libertar o trauma deles noutros sitios…tipo uma escola

  5. Que palhaçada… então e já agora porque não se fala em proibir os filmes violentos? Daqui a pouco só se permite o desenvolvimento de jogos do Noddy ou novelas da TVI. Desde sempre foram cometidos massacres por delinquentes e não foi por jogarem tetris ou Contra… Um indivíduo já desequilibrado, será sempre assim a não ser que seja tratado por profissionais especializados. E o mal dessa lei é a meu ver mais prejudicial para a própria economia alemã. O pessoal começa obviamente a comprar jogos a distribuidoras estrangeiras para não falar do recurso ao acesso mais fácil (embora menos tolerante nesse país). Tudo começou com aquele jovem que assaltou um carro nos Estados Unidos há uns anos atrás e quando lhe perguntaram o motivo de o ter feito, o jovem com uma certa astúcia respondeu que foi para imitar o que fazia no GTA (que nessa altura ainda era a 2 dimensões)… correu mal, estava nos Estados Unidos e lá eles são mais prespicazes, não foi assim que se safou. E se bem me recordo eles já tinham proibido o Counter-Strike na Alemanha, e não é por isso que se deixa de ver jogadores e servidores alemães em massa. Na minha humilde opinião, quem comete atrocidades, não é por jogar jogos violentos mas sim porque já faz parte da sua delinquência, suas raízes e ambiente que o rodeia.

  6. A consciencia deveria partir tb de quem compra, por exemplo, quem garante q eu compre um game desses e ensine minha filha a jogar, não existirá fiscalização dentro da minha casa a não ser a minha própria consciência.
    Fica o recado.

    Abração a todos e boas colocações sobre o post.

  7. Proibir so vai fazer aumentar a venda de jogos violentos.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: