« BatteryCare 0.9.6.2 Toshiba TG01 com lançamento oficial marcado para dia 8 de Julho, em Londres »
02/07/2009
Escrito por em Leitores Portáteis | 2.157 Leituras

A música começou a sair à rua a 1 de Julho de 1979, com o lançamento do walkman. Contra todas as expectativas, o walkman, lançado pela Sony, ganhou popularidade a nível mundial.

Sony_Walkman_x600

(Primeiro Walkman da história, Sony Walkman X600)

Nos primeiros dez anos, a Sony vendeu 50 milhões de aparelhos e a concorrência inúmeras cópias. O walkman passou a fazer parte do dia-a-dia e atravessou várias gerações: walkman, discman e mp3.

Caracterizado por envolver as pessoas através dos auriculares, este aparelho começou por ser usado como gravador e eram difíceis de transportar devido ao peso dos auscultadores.

Segundo os especialistas, o walkman é capaz de transformar um dia numa espécie de filme e tornou-se num símbolo da geração do século XXI, através do aparecimento do mp3.

Hoje em dia, foi ultrapassado pela popularidade de outros dispositivos, como o iPod.

Fonte: Portugal Diário

Este artigo foi escrito por em 02 Jul, 2009, e está arquivado em Leitores Portáteis, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Walkman faz 30 anos”
  1. Que saudades! As cassetes fizeram sem dúvida parte da minha infância! Nomeadamente uma dos Pixies e uma do Lou Reed :)

  2. Ipod é so marca, porque qualidade esquece. Sony foi sempre pioneira em qualidade de som, construção, etc.

  3. Ai bem me lembro das cassetes, tão boas que eram. Tenho muitas guardadas para mais tarde recordar.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: