« OoLauncher 1.0.0.5 ByWifi Video Downloader 1.9.0 »
31/07/2009
Escrito por em Notícias | 2.033 Leituras

O perito em sistemas Mac Dino Dai Zovi diz ter descoberto uma técnica que pode ser utilizada por hackers para controlar os computadores da Apple e roubar dados pessoais encriptados.

imac_virus

O procedimento “Machiavelli”, revelado pelo investigador esta quarta-feira na conferência Black Hat, em Las Vegas, só funciona em máquinas que já tenham sido vítimas de ataque.

Com a técnica, Dai Zovi consegue controlar o Safari e roubar informação, nomeadamente relativa a contas bancárias, escreve a Reuters.

Na conferência, o co-autor do livro “The Mac Hacker’s Handbook” referiu que, quando se começar a “investir” seriamente nos ataques aos Mac, as máquinas da Apple ficarão tão ou mais vulneráveis do que as Windows.

“Não há quaisquer pozinhos mágicos a proteger os Mac”, fez questão de salientar.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 31 Jul, 2009, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Perito alerta para falha de segurança nos Mac”
  1. Vitor Sobrinho diz:

    essa dos pozinhos teve piada…mas é verdade, muito pessoal pensa que os Mac estão protegidos contra ataques por artes divinas e que nunca sofrerão com isso…

    pois eu penso que é ao contrário, com a ascenção dos Mac cada vez mais a nível comercial, iremos começar a ver ataques em larga escala e ainda perigosos do que os foram acontecendo ao Windows…mas isso é só a minha opinião!

    • Concordo, penso que quanto maior a popularidade do S.O. mais interesse terá para ser "hackado".

    • Lycanthrope diz:

      Também sou da mesma opinião… o prob vai ser a depressão dos Apple fanboys ao repararem que a sua plataforma já não é guarnecida pelos deuses… coitadinhos lol. Talvez com os rombos que a AApple leve, com a dismitificação da guarnição de adamantium dos Mac, os preços destes baixem =). Não que fosse mudar de plataforma (pra já não vejo vantagens em tal) mas é sempre bom ver mais concorrência =).

      Cumps

      • Deixa lá, não é para quem quer, é só para quem pode.

      • morionadidere diz:

        Meus caros comentadores! Qual é o sistema operativo ou o pc que não levou um «toque» de um hacker??? Só aquele que nunca teve acesso à net, nunca foi posto um CD ou outro elemento relativo à materia dentro do pc, nem cabos nem mais alguma coisa!
        Por isso…
        Qual é a pergunta mesmo? xD

        • O meu Ubuntu (GNU/Linux) nunca teve um único problema relacionado com segurança, invasões ou roubo de dados :proud:
          Dos muitos que conheço, só um que teve, e por descuido do utilizador :)
          Não tenho nenhum cuidado especial em termos de aplicações de segurança, monitoramento, nada disso! Uso normalmente. Claro que tenho os cuidados normais ao navegar no banco, passwords, cookies, de resto, mais nada ;)
          E não estou nem preocupado com isso… pelo menos para os próximos anos :)

  2. Mas é preciso não esquecer que, mesmo sendo uma plataforma em ascenção e os ataques se multiplicarem, Mac tem uma kernel UNIX a suportá-lo, que já por arquitectura de criação é em si mais seguro. O sistema de permissões, em que é necessária password para tarefas que possam danificar o sistema, está lá sempre presente (algo que a Microsoft tentou implementar no Vista com o UAC), assim como outras particularidades de seguranças.
    Agora a questão de segurança está também nos próprios utilizadores, que têm que se consciencializar que lá por não estarem a usar Windows não serão atacados, não se podem considerar "intocáveis", ainda têm que ter algumas precauções, e que muito do sucesso ou não de um ataque depende deles mesmos…

  3. A mac devia fazer qualquer cena para corrigir não?

  4. Mas pelo que eu sei os Macs já foram vitimas de outras falhas de segurança, pelo que eu vejo, somente e por enquanto, confio totalmente no Ubuntu, mas ai vem aquela questão levantada será que se o Ubuntu ou qualquer outro Linux, ou Mac ou Chrome, que virá serão totalmente seguros se um dia aumentar a sua participação no mercado doméstico?

    • Lycanthrope diz:

      Não. Aumentado a sua quota de mercado vai sempre levar a que haja pessoas a descobrir erros nos SOs. A única vantagem de ser novo e pouco usado é que não há muitas pessoas a investigar sobre esse sistema… quando começa a haver acontecem os erros e os virus. Acho que nenhum SO é imune (ideia já partilhada neste forum),
      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: