« ByWifi Video Downloader 1.9.0 Magalhães vai à tropa »
31/07/2009
Escrito por em Consolas | 8.473 Leituras

Não é novidade para ninguém que a Sony tem feito um enorme esforço para, ao longo destes anos, manter a PlayStation 3 a um preço convidativo, apesar das perdas de mais de 200 milhões de euros. Mas, segundo a declarações da companhia, a Sony está a conseguir, finalmente, fazer da sua consola, um negócio rentável.

playstation3

Nobuyuki Oneda declarou ontem, quando foi anunciado o retorno da companhia com os seus produtos, que “a redução do custo desde que introduzimos o PS3 é muito substancial e isso está no nosso programa”. Apesar de Nobuyuki não ter referido valores concretos, fez saber que o custo de produção da consola baixou algo como 70%.

Pelas nossas contas, e tendo em atenção que em 2006 se suspeitava que cada sistema rondasse os 800 dólares americanos a ser produzido, neste momento cada consola poderá custar algo como 240 dólares à Sony. Será que devido a isso poderemos esperar um corte no preço da consola? Talvez tenhamos uma surpresa na GamesCom, onde a Sony fará uma apresentação de cerca de 3 horas no dia 18 de Agosto.

Fonte: EuroGamer

Este artigo foi escrito por em 31 Jul, 2009, e está arquivado em Consolas, Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Custo de produção da PS3 baixou 70%”
  1. Eles agora tem que recuperar o dinheiro perdido,,, por isso nao acho que vao reduzir o preço

    • morionadidere diz:

      Talvez, mas penso que ainda são capaz de baixar mais um pouco. E para alem disso eles apostam muito nas epocas do Natal para baixar e vender mais as Playstation. Pode-se não tonar muito mas por exemplo no Natal 180 euros por uma PSP ou PS3 por 300 vem incluido mais jogos e mais acessorios do que num pack normal em alturas do Verão ou Primavera.

  2. morionadidere diz:

    Não gosto da PS3, só pela qualidade grafica e da alguma tecnologia, mas o novo comando, a forma como se poem a consola a funcionar visto que o botao é como tocar na parede que nem parece botão, esses e outros factores levam-me a não desejar mais a consola e preferir mais a PSP ou Xbox 360, outra coisa que a Sony poderia fazer era voltara usar o formato antigo da PS", muito fininha não trás a qualidade que tinha quando saiu em estreia a PS2. Ou seja a Sony para mim anda a comer muitos erros e deixa de ser aquela marca que eu desejaria tanto ter e no qual era fã.

  3. morionadidere diz:

    PS2*

  4. Será que a qualidade dos componentes será a mesma? Para uma redução de custos assim não me cheira…
    Por esta ordem de ideias parece que vai haver ai muita ps3 a avariar do nada passado algum tempo…

    • João Ramiro diz:

      antes pelo contrario, reduzem o processo de fabrico do CPU, GPU e nas XDR, o que so tras melhorias para alem de uma grande redução no preço. uma restroturação na motherboard e está feito.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: