« Free Screen To Video, nunca foi tão fácil criar videos de ajuda Intel Light Peak poderá ser um standard futuro (?) »
30/09/2009
Escrito por em Destaques | 14.259 Leituras

A operadora Optimus anunciou via comunicado que renovou completamente a gama de computadores que disponibiliza no âmbito do programa e-Escolas. Entre as novidades, merece destaque o novo Toshiba L500 que presenteia todos os estudantes com uma bela placa gráfica da ATi, a ATi Mobility Radeon HD 4570 com 512MB de VRAM.

rsz_portateis_eescolas_kanguru

 Além da gráfica, o Toshiba L500 do e-Escolas tem também uma processador Intel Dual Core Pentium T4200 (1MB de Cache L2, 2GHz e 800MHz de FSB) que revela ser uma opção q.b. (quanto baste) para fazer de tudo um pouco, sem ser necessariamente gulosa. O mesmo modelo apresenta um disco de 250GB (o mais pequeno da gama Optimus Kanguru).

Generalizando um pouco, todos os modelos disponíveis apresentam ecrãs de 15,6” HD, gravador de DVD, webcam de 1,3 Megapixels, 4GB de memória RAM, processador Intel Pentium T4200 (T4300 com 2,16GHz no Acer Aspire 5738ZG), Office 2007 e Windows Vista Home Premium (Programa de Update para Windows 7 HP ainda por confirmar).

portateis_eescolas_kanguru_2

O Acer Aspire 5738ZG apresenta-se com um disco rígido de 500GB, 4GB de memória extra em cartão MMC e uma placa gráfica integrada Nvidia, a GeForce G 105M.

Em relação ao HP Presario CQ61, apresenta o mesmo disco do Acer, mas vêm com porta HDMI e uma gráfica integrada Nvidia GeForce G 103M.

Por último, o Dell Inspiron 1545, o modelo que goza de um disco rígido de capacidade intermédia entre os 4 disponíveis (de 320GB) e de suporte a Bluetooth, mas com uma gráfica de fugir (Intel GMA com 358MB…) ;)

portateis_eescolas_kanguru_3

 Vale a pena relembrar que a Optimus costuma entregar os portáteis na hora, numa das 30 lojas de todo o país, bem como directamente em casa.

Este artigo foi escrito por em 30 Set, 2009, e está arquivado em Destaques, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Optimus Kanguru com novos portáteis para e-Escolas”
  1. João Ramiro diz:

    o Acer tem memoria DDR3 e na minha opinião é o melhor ;)

  2. Só tenho bem a dizer da ACER.

    Só lhe falta um pouco de estética. E um programa de upgrade ao processador.

  3. Caraca esses notebook sao fera.Que pena que un notebook desse aki e uns 4 mil !!! E sem contar o preço da internet que seja portatil de 1 mega custa uns 120 reais.E ainda ñ pega em todos lugares.Como queria viver em um pais desenvolvido !

  4. Belas novidades. Era muito bom que muitos, antes de criticarem estes projectos – e.escola/e.escolinhas – lessem o comentário do Diogo. É tempo de dar valor ao que temos.

      • Lycanthrope diz:

        É de facto inquietante estas disparidades… e se formos a ver, na staples há um acer AS5920G-834G32MI a 599€ (1542,05179 BRL) com intel dual core 2,4Ghz e placa Gforce 9500GS e 320Gb de disco… Acredito que no Brazil seja bem pior certo?

        Mas olha que o Brazil tem mais potencial que Portugal! E eu sou português…

        Cumps

  5. as gráficas não valem nada pois não?

  6. Lycanthrope diz:

    devido ao meu comentário não aparecer aqui no post, vou por novamente o link do comparativo das gráficas:

    http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphi

    Cumps

  7. Alguém me diz qual a velocidade do Otimus Kanguru móvel e o tráfego do programa e escola?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: