« Notepad++ 5.5.1 7500 novos empregos em TI »
09/10/2009
Escrito por em Notícias | 3.713 Leituras

O Microsoft Office é sem sombra de dúvida a aplicação de produtividade mais famosa e mais utilizada do mundo e este prepara-se para ter uma nova versão cheia de novidades.

Office

Para além das novidades já referidas neste artigo, entre elas o Office Web Applications, que permitirá utilizar alguns recursos do Office 2010 gratuitamente através da Internet, a novidade mais recente é o Office Starter.

O Microsoft Office Starter 2010 foi anunciado hoje pela Microsoft e é uma versão gratuita do Office 2010 mas com bastantes limitações, possuindo apenas o Word e o Excel.

É claro que a Microsoft não ia disponibilizar um software deste género sem ganhar nada em troca, para além do seu objectivo principal que é conquistar cada vez mais utilizadores, este software também será suportado por publicidade. Ainda não se sabe como é que esta surgirá no ecrã e até que ponto irá incomodar os utilizadores mas, não me parece que a Microsoft queira tornar a sua aplicação ainda mais pesada com publicidade muito complexa.

De referir também que, quem tiver esta versão, a pode actualizar a qualquer momento para a completa.

A Microsoft também está a disponibilizar algumas versões da sua aplicação aos fabricantes de computadores, de forma a que estas venha pré-instaladas nos mesmos. Esta medida não só poupa tempo e trabalho aos utilizadores (bastando apenas que estes adquiram a licença) como também é uma forma de incentivar a compra da mesma.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 09 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Novidades, Programas, Software, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Office (Starter) 2010”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: