« Opera 10.10 Beta (c/Unite, Build 1844) MusicBee 1.1 RC1 »

As empresas com funcionários que acedem a redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, durante o horário de trabalho estão a perder cerca de 1,5 mil milhões de euros por ano, revela um estudo.

redes-sociais

Realizado por uma firma britânica especializada em serviços de TI, a Morse PLC, o estudo baseou-se no inquérito a 1460 funcionários e indica que 57 por cento dos inquiridos tem por hábito navegar em redes sociais para fins pessoais, durante o horário de trabalho, em média durante 40 minutos.

De acordo com a Morse PLC, estes valores resultam numa semana de trabalho perdida e na perda de mais de 1,5 mil milhões de euros durante um ano.

Em comunicado um analista da empresa, Philip Wicks, considera que o aumento da popularidade de sites como o Facebook e o Twitter nos últimos tempos acabar por ser «uma tentação» para os seus membros durante o período de trabalho.

Philip Wicks vai mais longe e afirma mesmo que «a utilização destes sites está a tornar-se claramente num buraco negro para a produtividade».

O estudo surge depois de uma outra consultora, a Nucleus Research, ter apresentado em Julho um estudo que indica que as empresas que permitem aos seus funcionários acederem ao Facebook perdem em média 1.5 por cento do total da produtividade.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 27 Out, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Estudo: Empresas perdem 1,5 mil milhões por ano com acesso a redes sociais”
  1. Este estudo podia também revelar, quantas das pessoas que acedem a estes sites e que "perdem" segundo eles 40m, conseguem aguentar as mais de 8 horas diárias legais (cá) que normalmente não se praticam… se calhar e se o estudo for orientado de outra forma, podem concluir que as pessoas que acedem a esses conteúdos, trabalham mais horas e com uma maior satisfação… não sei, estou a supor…

  2. Isso não é bem assim, um pouco de distracção também ajuda na produtividade.

  3. Se não for as redes sociais é outra coisa qualquer…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: