« Microsoft oferece versão de testes do Visual Studio 2010 Novidades Xperia Pureness »
31/10/2009
Escrito por em Curiosidades | 4.827 Leituras

A PC Pro realizou testes em alguns computadores, de forma a verificar o efeito que as aplicações incluídas pelos fabricantes nos seus computadores têm sobre o funcionamento dos mesmos, como por exemplo no desempenho da máquina, no seu tempo de boot e o espaço que ocupam em disco.

pc

Pela minha experiência pessoal, a grande maioria das aplicações incluídas pelos fabricantes nos seus computadores são inúteis ou existe uma aplicação melhor para a mesma função do que a fornecida.

O teste realizado compara computadores acabados de sair da fábrica e os mesmos com uma instalação “limpa”. Os resultados vem de encontro à minha opinião, exceptuando o MacBook que possui apenas um ligeiro aumento de memória consumida.

Acer Aspire 5536

acer

Apple MacBook Pro 13in

apple

Asus K50

asus

Dell Inspiron 1525

dell

HP Pavilion DV6

hp

Lenovo ThinkPad R500

lenovo

Samsung R560

samsung

Sony VAIO VGN-NS30E/S

sony

Toshiba Satellite A350D-202

toshiba

Em jeito de conclusão podemos dizer que os sistemas Windows estão cheios de aplicações fornecidas pelas empresas que, em geral, só tornam o computador mais lento e raramente, ou até nunca, são utilizadas.

Para combater estes problemas de performance poderá visitar a secção “Utilitários” do KeroDicas e fazer o download de várias aplicações gratuitas que o ajudarão a melhorar o desempenho da sua máquina e desinstalar a “fundo” aplicações desnecessárias.

Imagens: PC Pro

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 31 Out, 2009, e está arquivado em Curiosidades, Hardware, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Computador lento? A culpa é dos fabricantes…”
  1. offtopic: Onde esta o friday relax desta semana??

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: