« Apple lança update 10.6.2 para “Snow Leopard”, suporte a processadores Intel Atom exterminado WinX Free DVD Ripper 4.2 »
10/11/2009
Escrito por em Nacional | 2.887 Leituras

Através de comunicado, a operadora Optimus alerta para o facto de, nos testes que a operadora já realizou, já ter conseguido fazer, em conjunto com a Ericsson, downloads à velocidade de 25 Mbps fazendo uso da tecnologia MIMO (Multiple Input Multiple Output) e combinado-a com a “tradicional” tecnologia HSPA+, permitindo assim atingir velocidades máximas de até 28 Mbps no acesso à Internet através de redes 3G.

Trata-se de um aumento de 30% em relação à velocidade máxima disponibilizada pela mesma, de 21,6 Mbps.

A operadora também anunciou que para além do sucesso do tarifário de banda larga móvel com tráfego ilimitado, a Optimus já se encontra preparada para realizar novos testes, desta vez com a utilização da tecnologia Dual Carrier, tecnologia que irá permitir velocidade de download de até 42 Mbps, sensivelmente o dobro da velocidade máxima que oferece, sobre a rede 3G.

Fonte: Optimus

Este artigo foi escrito por em 10 Nov, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Optimus testa velocidades de 28Mbps em banda larga móvel”
  1. Banda larga mais rápida….isso é MUITO BOM!

    boa informação!

  2. Dá vontade de rir! Não conseguem manter o serviço em condições para banda larga 7.2Mbit, quanto mais nessas velocidades a presentadas. É puro marketing, um embuste já que tem das piores redes e serviços que já vi. Já para não falar do famoso passo à frente do tarifário ilimitado, cheio de filtros que se obtém velocidades piores que no e-escolas!

  3. AntiPiracy diz:

    O aparelho tem bom aspecto, já as caracteristias só vendo, no entanto, relativamente à operadora é melhor mudar.
    Pois Optimus nem dado, é tudo pura imagem, não têm nada que funcione correctamente, quando pensarem em comunicações pensem sempre em outras soluções sejam elas quais foram mas nunca Optimus.

  4. Eles que se preocupem em manter a qualidade do serviço e em distribuir as velocidades mais elevadas para outras zonas. Que se preocupem também com o Clix e com outros serviços da operadora que cairam em esquecimento quando tinham todo o potencial para acabar com as superpotências PT e ZON.

  5. YoHACKbien diz:

    Qnt custa?

  6. da o site tambem

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: