« Safari 4.0.4 Vírus Koobface faz nova vítima: Google Reader »

As duas principais concorrentes no mercado de semicondutors acabam de anunciar um acordo para resolver todas as disputas legais na área de concorrência e de propriedade intelectual. A Intel vai pagar 1,25 mil milhões de dólares à AMD e em troca a companhia retira todas as acusações pendentes a nível mundial.

intel_vs_amd

“Embora as relações entre as duas empresas tenham sido difíceis no passado, este acordo acaba com todas as disputas legais e permite às companhias focarem os seus esforços na inovação e desenvolvimento de produtos”, explica um comunicado conjunto.

As duas empresas fizeram também um acordo de licenciamento cruzado, que dá acesso às tecnologias e que encerra as queixas de violação de licenças pendentes.

pads

Para além do pagamento avultado à AMD, a Intel concordou também em “abdicar de um conjunto de práticas de negócio”, diz o mesmo comunicado, sem esclarecer os termos a que esta afirmação se refere.

No âmbito do acordo a AMD vai abandonar as queixas que mantinha nos tribunais de Delaware nos Estados Unidos e dois casos pendentes no Japão.

A empresa comprometeu-se ainda a retirar todas as queixas regulatórias a nível mundial. Embora não seja claramente referido, esta garantia deverá abranger também a queixa registada na Comissão Europeia que deu origem ao processo ainda pendente contra a Intel e a multa milionária imposta à Intel.

Apesar de não haver ainda nenhuma reacção da parte da comissão Europeia, é pouco provável que este acordo faça o executivo recuar na decisão já tomada e que deverá ser agora avaliada pelo Tribunal europeu face ao recurso que a Intel apresentou.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 12 Nov, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: