« Gigabyte lança boards com USB 3.0 e SATA 3.0 para AM3 Depois do 7 vem o 8 »
25/11/2009
Escrito por em Hardware | 10.831 Leituras

imac-kerodicasjpg

Utilizadores e jornalistas estão a receber os novos iMac com processadores Core i7 e Core i5 com defeito. Os iMac com Core i7 e Core i5 estão a chegar aos utilizadores sem arrancar. Os próprios jornalistas do Engadget receberam unidades neste estado.

Alguns iMac apresentam, também, o canto inferior esquerdo do ecrã rachado.

Os utilizadores dizem que a caixa e o esferovite estão em bom estado, pelo que se deve tratar de um problema do próprio ecrã, um ponto mais fraco.

Entre as novidades do novo computador de secretária da Apple estão os processadores Core i7 e Core i5 da Intel, teclado sem fios e o Magic Mouse, suporte de até 16 GB de RAM e ecrã com resolução 2560×1440 pixéis.

O slogan da Apple é “It Just Works”. No melhor pano cai a nódoa?

fonte.png Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 25 Nov, 2009, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
50 comentários em “Alguns iMacs com Core i7 chegam “mortos””
  1. LOL!! Eu ainda sou do tempo em que me "vendiam" argumentos a favor dos Mac/Apple por serem mais fiáveis… acho que se pode resumir em: ………………………………………… "ups!"
    :)

    Cumps

  2. vou mesmo resumir…

    Ups…

  3. empresas perfeitas nao existem… nunca tive um Mac mas dava tudo pra ter um HEHEHUEUHEU, menos dinheiro :/

  4. Mas de qualquer forma, gostava de ter um!!

  5. eh pah… gosto da makina… nao gosto do software… isto inclui SO…

  6. applethebest diz:

    Como já foi referido nenhuma marca é totalmente perfeita, mas mais uma vez basta algo falhar e é logo noticia, a Apple tem pouca coisa exposta para vender, pc's há muitos encontramos quase a virar da esquina, é normal que a Apple seja falada sempre que dá problemas, mas tambem quando quizerem um computador a sério para trabalhar com imagens, video, som, programar, ou algo assim do genero então procurem um MAC e aqueles que infelizmente não tem dinheiro para comprar MAC não critiquem o que não sabem, não sejam invejosos, exprimentem e depois poderam criticar

    • Boas,
      É bem verdade que sempre que existe algum problema com equipamentos Apple, toda a gente atira a matar, mas, de certa forma, a própria Apple acaba por criar essa situação, já que eleva demais a fasquia nos seus produtos. Em algo que se diz que "Simply just works" e ponto final, falhas não podem ser admitidas. Caso contrário, cai-lhe a opinião pública e o exército geek em cima :P
      E já agora, o "programar" aí em cima refere-se no sentido de programar para a web, webdesign e webdevelopment, certo? Porque para programação em C, Python, Java, C++ e por aí fora, existem ambientes muito melhores tanto em Linux (um Vim bem apetrechado nas mãos certas faz maravilhas) como em Windows. No restante concordo contigo ;-) Ainda hoje fui a um fotógrafo, não faltava o iMac de 24'. Assim como deve acontecer em muitos fotógrafos por aí.

      • applethebest diz:

        Ai está erros acontecem, o avião tambem é o transporte mais seguro do mundo mas quando cai faz muitos mortos, o MAC é dos melhores do mundo mas quando algo acontece é falado, mesmo que aconteça algo pequeno é logo logo logo falado.
        Quanto a programar em C, Python, C++, Java, há o programa da Apple que se chama Xcode muito muito muito bom.

        Cumps

    • Não é a questão de ser invejosos… nada disso! Admito a qualidade dos MAC… e por isso é que é notícia os seus falhanços em hardware e software (erros do SO)… Quanto a ter pouca coisa exposta para vender, isso é uma das razões pelo qual estes erros não deviam acontecer, visto que o controlo pode ser mais exigente e "facilmente" controlado (ter em atenção que me refiro em termos comparativos com os PC que há uma porrada de marcas). E quanto mais cresce a quota de mercado da Apple mais se vai aproximar os erros do MAC OS com o Windows… Virus, etc…

      Não é a questão de não ter dinheiro para comprar um MAC, mas apenas não acho que possa valer o preço que se paga, tirando o design. Um MAC é uma marca com um status quo mais elevado que a dos PCs (sem dúvida), mas por isso é que também se exige mais dela.

      Cumps

      • Lycanthrope, totalmente de acordo principalmente com a questão do controlo de qualidade, pois uma marca que não deixa instalar o seu SO a não ser nas suas próprias máquinas XPTO, obviamente que fica sujeita a este tipo de notícia quando algo, por mínimo que seja, sucede!

      • applethebest diz:

        ok tudo bem, mas tambem so trabalham com eles quem quer, que normalmente sao pessoas exigentes, de tal exigencia que não encontram pc's que os possam satisfazer, a General Motors aqui a uns tempos respondeu a uma coisa que o Bill Gates disse, procurem na NET e leiam, até a GM sabe o que o Windows é (falo do Windows porque é o principal concorrente)

        • Sim claro! Mas é diferente quando uma pessoa da menos de 300€ por um netbook (a título de exemplo, porque tenho um e ele está sempre para as curvas lol) e ele não funciona… E depois de dar mais de 1000€ e ele não funcionar é sempre mais frustrante não é? lol

          Mas claro, compra Mac e/ou Pc que quer :)

          Cumps

          • applethebest diz:

            Sempre podes enviar para a garantia, sem esquecendo isso, nos primeiros 15 dias eles enviam logo um novo. Eu argumento sempre a favor da Apple, porque gosto, tenho um MAC, tenhp varias coisas da Apple, e sobre tudo costumo estar a trabalhar na Apple, por isso sei o que é que a casa gasta. Mas é sempre bom termos uma discussão ;).

            Cumps

          • a não ser que sejas fumador…pode acontecer não aceitarem o equipamento para garantia…http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Inter

          • applethebest diz:

            Volta a ler o meu post, estou a falar em 15 dias, não estou a falar num mes, e já agora, já viste um computador de um fumador por dentro? se nao viste tao era bom que podesses ver, sobre tudo os portateis

          • de facto nunca tive a oportunidade de ver um pc de um fumador por dentro e penso que tu também não, mas aposto que é igualzinho ao de um não-fumador. além do mais, a própria garantia da apple, como se lê no artigo do Sol, não inclui a nicotina como excepção à garantia. também deves saber que para a nicotina se entranhar são necessários ANOS a debitar constantemente fumo para cima…e em dois anos, aqui na europa, a garantia está OFF.

            o que acontece é tal e qual como a nokia ultimamente, quando um telemovel tel algum problema mais grave, a primeira desculpa que eles dão é "humidades", e até mandam fotos e tudo…pena é que essas fotos não sejam do tlm em questão.

            quando ao caso de trocar em 15 dias, se for como os iphones, quando chegaram a Portugal e houve meia dúzia de casos que deram problemas, a apple recusou trocar o equipamento, mesmo estando dentros desses famosos 15 dias. no entanto, a apple não é exclusiva da troca dos 15 dias, a própria lei portuguesa diz isso mesmo…agora a questão é: há marcas que cumprem, há outras que buscam subterfúgios para escapar à troca de equipamentos…

          • applethebest diz:

            Por acaso já tive a oportunidade de desmontar um MacBok de fumador, e digo-te que cheira a tabaco e todo amarelo, caso não saibas estraga o computador dentro.

            O iPhone caso tenha um problema é trocado, há que telefonar para a Apple e não para a operadora.

            Os computadores da Apple tem TODOS 1 ANO DE GARANTIA, para ter mais 2 é necessario comprar um AppleCare, e para comprar isso deverá ser feito antes de acabar o primeiro ano de garantia.

            Epá não percebes estás parado, não escreves.

            Sou estagiário habitual na Apple, não em Portugal mas noutro pais, e digo-te que já vi muita coisa passar pelas minhas mãos (mac's com humidade, com bebidas doces, carros a passar por cima) e acredita que um computador de fumador não fica num estado agradável.
            Em relação a troca dos aparelhos, os computadores só são trocados inteirmanente nos primeiros 15dias, os iPod, iPhone são trocados assim que se confirme que seja um erro e não se veja sinais de maus tratos (quedas, etc).

          • Há diferenças entre um pc de fumadores e um não fumadores? :S Dessa não estava a espera… Bem sendo assim, para além do meu pc poder durar uma eternidade, se tiver de empresta-lo a alguém pergunto se é fumador ou não loll.

            O governo que saiba isto ainda vai discriminar mais os fumadores… Para além de não puderem fumar em recintos fechados vão ver a garantia diminuída caso sejam fumadores lol. Não fumem pela vossa saúde… e dos vossos PCs também lol

            Cumps

          • applethebest diz:

            Pois é meu amigo, tem diferenças, imagina fumar no teu carro (se tiveres) e sente bem o cheiro, agora imagina um computador muito mais pequeno que um carro, imagina o cheiro (claro vais dar a desculpa que não vais tar a fumar dentro do computador) mas assim como o pessoal que está ao teu lado consegue cheirar o que estás a fumar, o computador não é excessão. Se não sabes ficas a saber, os computadores tem ventoinhas que vão arrefecendo o hardware, se estás a fumar, é claro que as ventoinhas não vais escolher o ar puro do cheiro a tabaco, e vai tudo lá para dentro.

            Que mania que tem escrever coisas que não sabem

          • bem, por estes comentários é que eu não me esperava, mas cada um é que sabe.

            quanto a isso de mandar calar quem não sabe, leva-me a crer que somente tu é que sabes tudo e mais alguma, provavelmente serás algum iluminado, ou algo assim. de todas as formas folgo em sabe-lo, quiçá te possa converter nalgum consultor Apple aqui para o KeroDicas.com, terás futuro, concerteza!

            como não me apetece dar muito mais avanço ao tema, quando tiveres 5 minutos disponíveis, dá-te ao menos ao trabalho de consultar alguma informação sobre garantias e verás que é a própria COMISSÃO EUROPEIA quem impôs, em todos os países da UNIÃO EUROPEIA, os 2 anos de garantia, SEM EXCEPÇÕES, no consumo privado e 1 ano de garantia para o consumo comercial (empresas). meu caro, a Apple NÃO É EXCEPÇÃO nem em Portugal nem em nenhum país da UNIÃO. E mais, se faz isso que dizes de 1 ano então posso assegurar-te que além de ilegal não pode ser uma empresa séria, porque desrespeita totalmente a lei vigente. mas calma, isso é apenas a minha opinião…

            quanto ao macbook «fumador» que desmontaste, tudo muito bem, muito bonito e tal, mas esqueceste de dizer quanto tempo tinha de vida…aposto que mais de 2 anos…o melhor é procurares mais informação sobre nicotina e o tempo que esta demora a entranhar…por outro lado, a questão das ventoinhas que «chupam» indiscriminadamente o ar e fazem com que o portátil se vá estragando, estamos totalmente de acordo, mas aqui foste menos inteligente, porque o fumo é mais leve que o ar, logo TENDE A SUBIR e que eu saiba, as ventoinhas de um portátil estão debaixo e nas laterais da «carapaça» dos portáteis ou seja menos expostas ao meios nocivos, não?

            relativamente aos iphones e as trocas nas marcas, demonstra apenas o quão verde ainda estás na vida, porque basicamente o que tu dizes, pode ser transportado para outra realidade, isto é, por exemplo, compras um carro num stand multimarcas e se o mesmo te dá problemas a resposta que te dão é algo semelhante a :"pois, claro, o seu carro tem um problema? hmmm, deixe cá ver, nós vendemo-lo, ganhamos dinheiro com isso, mas não queremos saber disso para nada, portanto, vai ter de o levar à marca e é se quiser….!" – TEM SENTIDO NÃO ACHAS? eu compro um telemóvel à OPTIMUS, com FACTURA DE OPTIMUS e se tenho o azar de ter problemas tenho de ser eu a efectuar TODO O TRÂMITE BUROCRÁTICO e leva-lo directamente à Apple…de facto parece correctíssima a atitude, para nem falar da seriedade…

            dou-te o mérito de que defendas tão acerrimamente a marca em questão, mas quanto mais cegos ficamos pela mesma, na hora da queda o tombo será maior…penso que não deverias subir tanto a fasquia porque depois, caso exista, a desilusão pode ser maior, mas isso será problema teu!

            Estou OFF desta discussão, vou escrever mais uns artigos para que tu e outros possam entreter-se um pouco! Ficam bem!

          • applethebest diz:

            http://www.apple.com/pt/support/products/proplan….
            Há umas pequenas linhas em vermelho e cinzento, se tiveres intelegencia suficiente para interpretar isso então força, mas eu resumo, a Apple só TEM 1 UNICO ANO DE GARANTIA de base, depois sempre podes comprar mais 2.

            Quanto ao Mac que desmontei realmente não me lembro, mas estás a dar-me razão que eu saiba no link da sapo tambem não fala lá nos anos que o utilizador tem o Mac, além do mais sabes tu sabes que a Apple é uma grande empresa e não vende os computadores no mercado negro, por isso é que se calhar a COMISSAO EUROPEIA ainda não lhe disse nada, por isso não serás tu a estar enganado???

            O fumo é mais leve que o ar, mas exprimenta abrir a lareira e vais ver que o fumo não vai subir estantaneamente para o tecto, era fixe não? Se tenho menos inteligencia, então ainda tas pior que eu.

            Meu amigo quando la estou a estagiar iPhone e iPod e velos chegar, nos detectamos os erros e enviamos logo para nos enviar outro NOVINHO EM FOLHA.
            Talvez seja verde mas olha que sei algumas coisas.

            Defendo uma merca porque é uma opção, assim como defendo tu criticas, assim como há alguns que são do Porto outros são do Benfica. Cada um torce pelo seu, se eu compro e trabalho lá é uma escolha e um modo, é praticamente uma religião.

            Há maneiras de ver as coisas, e a mim enerva-me quando criticam algo só por ser diferente e por ter uma politica diferente

          • Bem, eu estou com o MRS, o fumo não deve ir com tanta força para o PC, porque o fumo depois irá para o ar. O exemplo do carro é elucidativo porque o que afecta mais no carro é o tecto… porque o fumo vai para cima. Não nego que possa afectar os portáteis, mas também penso que seja num prazo superior a dois anos (claro que depende da quantidade de cigarros que uma pessoa fume à frente do portátil). As ventoinhas tiram o fumo lá de dentro, por isso se um fumador expelir o fumo para cima e não para o portátil, não o deve afectar certo? Partindo da premissa que o fumo não caí…

            Eu não tenho mania de opinar acerca de coisas que não sei!! E o meu comentário foi no intuito de que me elucidasses sobre uma possível realidade que eu desconheço. E as "piadas" não era para ofender ou fazer valer o meu ponto de vista e sim um "possível cenário" caso venha a ser provado cientificamente que reduz a vida de um PC/portátil.

            Não sou um supra-sumo de conhecimento e duvido seriamente que também o sejas. Como tal, não podes conhecer tudo. Dito isto, a APPLE não pode apenas dar 1 ano de garantia aqui na Europa. Existem regulações inerentes à APPLE que ela precisa de cumprir. Não sei se existe alguma alínea na lei que possibilite essa opção à APPLE, mas, sinceramente, duvido. Estas regulações que são feitas para interesse do consumidor (nem sempre é esta a real razão), têm de ser compridas. Se achas que não, pensa porquê que não compras (ainda) um carro brasileiro aqui na Europa? Porque eles não produzem carros? Produzem muitos até… mas não comprem as normas de seguranças impostas pela UE.

            Se eu fosse utilizador da APPLE e me dissessem que não tenho direito ao meu segundo ano de garantia de graça… iria me informar à DECO!

            Para finalizar, não duvido que o fumo afecte o hardware dos PCs… mas tenho sérias dúvidas quanto ao tempo necessário para afectar o dito cujo.

            Cumps

          • applethebest diz:

            http://www.apple.com/pt/support/products/proplan….
            vai a este link e poderás ver que tem SÓ UM ANO, se fores comprar um mac numa loja tipo Worten, Fnac, etc etc etc, eles tem DOIS ANOS, mas se for na APPLE STORE SÓ TEM UM ANO, alias, se comprares um mac nessas lojas e telefonares directamente para a Apple apos um ano, eles vão dizer que já não está na garantia, agora nessas lojas realmente são dois anos.

            "rês anos de segurança

            Todos os Mac são fornecidos com 90 dias de assistência técnica por telefone e um ano de cobertura de serviço num centro de reparação Apple autorizado. Ao adquirir o AppleCare Protection Plan juntamente com o seu Mac, pode alargar a cobertura até três anos a partir da data de aquisição do computador.
            (isto foi retirado do site)
            "

            Sim aquilo do carro foi só uma maneira de explicar, mas que os portáteis e desktop (MacBook, iMac), são diferentes quando os abres ai isso são, até cheira (e claro que depende quanto tempo tens, e quantos cigarros fumam em frente a ele)

            Isso de te ires queixar a DECO é tudo muito relativo, eles informam no site que só tem um ano de garantia, só compra quem quer, se não te agrada não compras, se achas uma injustiça não compras, mas eles não te obrigam a nada, e isto de um ano de garantia não é só cá em Portugal, é nos outros paises todos da Europa.

            Não sou um supra-sumo, mas voces tem a mania que são, tem sempre algo a dizer, isto fala dos processadores mas já foram buscar o tabaco, isto tudo para tentar mandar uma marca a baixo, mas fiquem descansados que eu cá estarei sempre para contradizer, pena ter gente tão inculta, tão mesquinha, e com tanta mania. Talvez um dia tenham a oportunidade de abrir um mac ou ver como e, até podera ser mesmo um portatil normal. E talvez fiquem mais cultos.

            Continuem os comentários que eu estou cá para responder.

  7. eles vão resolver isto vão ver

  8. Só fala quem sabe…logo, eu não sei, não falo :D

  9. Não é no intuito de mandar a marca abaixo… mas o gozo de tudo está em verificar algumas inconsistências com a publicidade que a marca faz e depois a realidade… Por exemplo: quando a APPLE diz que os PCs (desculpa o termo mas estou-me a referir aos computadores em si e não à arquitectura propriamente dita) deles não crasham e os PCs sim, é enganoso… pode ser verdade que é menos frequente, mas acontece. Por isso quando acontece só dá para gozar, certo? Ou dizer que os Mac não têm vírus… levando o consumidor a pensar que é do sistema sem o almighty dos SOs, quando na verdade é pela simples razão de haver poucos hackers a explorar as suas vunerabilidades… Coisas desse género.

    Não precisas vir "contradizer" tudo o que se diz contra a APPLE (mas visto isso estás no trabalho certo, parabéns! – não estou a ser sarcástico), apenas o que estiver incorrecto. Podes ter razão nisso do fumo, mas também é necessário ver o tempo necessário para que isso aconteça, certo? Imagina que as anomalias só acontecem passados 5 anos de fumo… porque razão haveriam de estar a cortar nos anos de garantia? :S

    Só uma coisa quanto aos anos de garantia… a APPLE tem alguma loja física a vender cá em Portugal? Porque pode ser essa a diferença da garantia…

    Cumps

  10. ó pázinho, se tens a mania da perseguição isso é problema teu…mas não venhas descarregar cá em cima do pessoal.

    o que conselho que te damos, já que somos uns «incultos, mesquinhos e mania" é: LEVA LÁ A BICICLETA que nós ficamos com os pedais e coma razão.

    Se não sabes distinguir entre uma piada, um FACTO (que é a garantia de 2 anos obrigatória para TODAS AS EMPRESAS NA EUROPA), um ERRO GRAVE DE MÁQUINAS MORTAS, etc, etc, etc, então só podes ser um fundamentalista radical que não pode trazer nada de bom a qualquer lado, inclusivamente ao KeroDicas.com.

    Assim dou por encerrado este tópico, pelo menos contigo, pelo que qualquer resposta tua a este post ou a outro sobre esta questão será eliminado.

    Tenho dito. Passa muito bem se tiveres por onde!

  11. applethebest diz:

    Claro, mas parece que há pessoas que ainda não perceberam isso do fumo,tudo depende a quantos anos tenham o mac, quanto a isso do mac não ter erros, conheces algum sistema opertaivo que não tenha erros? que é mais rapido, mais seguro, mais praticamento, isso é verdade, mas tambem tens bug's, tudo tem problemas, até os carros, nada é perfeito.

    Loja mesmo da Apple não, mas tem centros onde podes mandar arranjar o Mac.

  12. applethebest diz:

    Para já não "ó pázinho", é senhor pázinho porque eu não te conheço de lado nenhum para me tratares assim (nem espero conhecer)

    Coitadinho do menino, ficou mal disposto? Para quem disse que não voltava a comentar este topico, ficou enjoado.
    Tens pena não saber né? Pena é seres tão burro para perceber que há pessoas que percebem mais (muito mais) que tu, e tenho pena que o kerodicas tenham um incompetente no qual nem percebe as coisas que as pessoas dizem.

    Afinal qual é a piada? Até agora não vi nenhuma.

    Por causa de mim é que a Apple não tem gente ou por causa de serem gente burra como tu? que se limita a usar sempre a mesma coisa.
    Já agora ainda uzas um carocha não? É que só pode, por que para quem não aceita opiniões nem factos para modernizar ou para se tornar mais culto, ainda deves andar de carocha.

    O teu pc é da idade do windows 3.1? ou algo do genero (aaa pois esqueci-me, já tens net) tão mas como é que tens net? evoluiste???? PARABENS.

    Epá venho aqui dar a minha opinião e dizer o que sei (e a minha experiencia a nivel profissional) mas parece que tu és daquelas pessoas que não quer crescer mentalmente.

    Tenho pena de ti e do kerodicas.

    Está descansado que todos os os articulos que sejam postos sobre a APPLE (grande empresa) eu vou estar aqui para responder.

  13. applethebest diz:

    Chegar ao ponto de não gostar duma marca por causa das pessoas darem simplesmente a sua opinião, hahaha só me faz rir, realmente a piada que falaste deve estar ai, só pode.

    Até nisso mostras a tua burrica hahahaha

  14. applethebest diz:

    Nao deixas eu exprimir a minha opinião? queres ser o rei disto?

  15. Estou a ver que limparam a polémica. Pelo que vi, demonstro o meu desagrado a este site tão atenciado e estimado. Que para mim sempre foi visitado com bastante frequência. Desculpem, mas fazerem um reset aos comments? Pensei que este site tinha boa gente e com conhecimentos para postar news, mas ao ler a polémica toda e ao tomarem esta decisão apercebo-me que quem a escreveu não tem "requisitos" para a fazer. Como disse anteriormente…só fala quem sabe. E acho que ao escreverem news destas deviam saber "um pouco" do que escrevem.

    Obrigado pelo tempo perdido ao lerem este comment.
    Abraços*

    • Não sei se é o caso ou não, mas de qualquer das maneiras se for cá vai. A "polémica" ainda está aqui nos comentários. Os replies é que estão agrupados e como tal necessitas de clicar para expandir os comments.

      Se for este o caso já fica resolvido, se não… o que vale é a intenção certo? lol.

      Cumps

  16. Tens razão :) Obrigado*

  17. applethbest diz:

    Pois, mas sabes que alguns comentarios meus foram apagados, so ficaram postados uns minutitos.

    Cumpds

  18. Não sabia disso. Confesso que não é do meu agrado… mas a possível razão pode ter sido os comentários acerca da "ignorância dos outros" (não estou a querer reacender qualquer discussão neste campo). Por isso, (acho eu) se os comentários forem mais contidos/menos ofensivos talvez não aconteça isso…

    E pronto, não tenho mais nada dizer quanto ao assunto =/

    Cumps

  19. Eu não chamei ignorante a ninguem, so expliquei as coisas, agora há pessoas que não querem acreditar, então estão sempre a criticar mas pronto, pelo menos tu és uma pessoa com quem se pode falar.

    Cumps

  20. Garantia é diferente de assistência e suporte técnico, daí a confusão do 1 ou dos dois anos na compra de um MAC

  21. Er… eu ACHO que a diferença aqui é devido à apple não vender com loja física os seus produtos, senão teria de ser obrigada a vender com 2 anos de garantia… novamente acho eu… não tenho a certeza se será por essa razão.

    Cumps

  22. Não sei se é bem assim, eles abriram uma loja mesmo em Paris, e mais algumas no resto de França, talvez lá vá daqui a uns mesitos e te possa responder, mas de todas as formas há lojas que estão autorizadas a vender produtos da Apple

    PS: er em alemão quer dizer ele, em que lingua é que dizes isso? xD

  23. what? lol. O "er" é tipo o arrastamento da voz enquanto uma pessoa se intromete na conversa. Não sei se existe alguma forma estereotipada para o dizer, foi o que me pareceu mais parecido.

    Quanto às lojas autorizadas não sei se terão de ter o mesmo tratamento… tipo fnacs e wortens que vendem com 2 anos não é? Mas como disse não sei se a razão é do espaço físico e/ou venda directa…

    Cumps

    PS: Alemão não domino lol, a não ser as palavras da série "Major Alvega" que dava na rtp1 lol

  24. Lol mas pronto, já te dei a tradução disso em alemão, por vezes a nossa lingua engana-nos (neste caso os dedos), o que vale e que não tem nenhum significado mau.

    Sim essas lojas tem realmente 2 anos, não sei se nas lojas mesmo de informatica tem tambem 1, ou 2 anos, mas se tiver 2 anos, normalmente devem ter feito um contrato para tal.

  25. Sorry! Terei mais atenção aos meus dedos lol.

    Pois, isso do contrato não duvido… mas depois quando souberes algo sobre as lojas na "Vive la France" avisa. Porque se em França for 1 ano nessas lojas físicas, então não deverá ser diferente em Portugal, mas mesmo assim seria esquisito, tendo em conta a lei.

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: