A rede social Facebook alterou as regras de controlo de privacidade dos seus utilizadores, com vista a aumentar essa mesma privacidade, mas as novidades não são consensuais.
A nova ferramenta de controlo de privacidade permite por um lado limitar o acesso à informação publicada no perfil do utilizador, mas por outro dá a possibilidade de abrir esses dados a mais pessoas.
Por agora os dados só podem ser acedidos pelos utilizadores registados, mas a ideia é abrir esse acesso a quem pretenda visualizar essa informação.
Esta medida não mereceu o apoio dos utilizadores do Facebook, tendo a empresa recebido vários comentários contra essa possibilidade.
Uma das opiniões críticas é a da Electronic Frontier Foundation (EFF), que adiantou que «estas novas mudanças na privacidade têm, claramente, como objectivo forçar os utilizadores do Facebook a partilhar com o público muito mais informações do que antes», acrescentado que «as mudanças irão reduzir o controle dos usuários sobre seus dados pessoais».
Fonte: Sol
Este artigo foi escrito por Mario em 10 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.