« Glary Utilities, para uma boa manutenção do sistema CloneSpy, acabe de vez com os duplicados »
16/12/2009
Escrito por em Hardware | 4.929 Leituras

the-copenhagen-wheel-kerodicas

Sempre a inovar e sempre a apresentar inventos com tecnologia de ponta, desta vez o MIT presenteia-nos com uma bicicleta. Até aqui nada de novo, mas o melhor é conhecerem as características desta bicicleta em particular…

O nome de código é The Copenhagen Wheel e a base deste invento móvel é a integração de uma roda traseira que aproveita a energia dos travões (tipo o sistema da Formula 1), que depois de acumulada a energia volta a usa-la para, por exemplo, ajudar a subir uma rua mais inclinada.

A energia é acumulada numa bateria, envolta numa complexo sistema de gestão e que inclui um sensor capaz de detectar quando o ciclista necessita dessa energia extra para não ter de pedalar tanto.

Como se não bastasse, este modelo de bicicleta virá acompanhado de uma tecnologia de interligação que permite ao ciclista conectar-se com outros ciclistas com modelos similares de bicicleta, podendo assim obter informações úteis como podem ser os níveis de poluição, engarrafamentos e/ou obras, etc. No fundo, será criada uma rede móvel para ciclistas!

Quanto a preços e datas de fabrico, espera-se ver os primeiros modelos já em 2010, com preços entre os 500 e os 1000 dólares.

Ideal para citadinos que se movam com frequência, principalmente nestas épocas em que tanto se fala em poupar a Mãe Natureza. Vejamos aqui um pequeno teaser:

Este artigo foi escrito por em 16 Dez, 2009, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Copenhagen Wheel, a bicicleta high-tec do MIT”
  1. Guilherme de Sousa diz:

    estes gajos no MIT sao realmente geniais:X

  2. Gostaria de adquirir um modelo copenhagen whell….como faço?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: