« BurnAware Free 2.4.2 ATi Catalyst 9.12 WHQL »
18/12/2009
Escrito por em Mundo | 1.182 Leituras

Depois dos tribunais de Nova Iorque e de pagar um preço chorudo para fazer as pazes com a AMD, chegou a vez de a Intel enfrentar o Governo dos EUA num processo por alegadas práticas anti-concorrenciais.

A Federal Trade Comission (FTC), que é tutelada pelo governo norte-americano, acusou a Intel de práticas que lesam as marcas concorrentes. Segundo a Reuters, o processo iniciado ontem à tarde pela FTC alega que a Intel levou a cabo práticas lesivas da concorrência desde 1999.

A entidade fiscalizadora do comércio nos Estados Unidos acusa a Intel de ameaçar e penalizar as marcas de computadores que optavam por vender processadores da AMD e da Via Technologies.

Em vez de uma multa, a FTC pretende penalizar as práticas abusivas da Intel com limitações impostas à estrutura de preços dos chips da Intel.

A Intel já fez saber que não pretende ceder perante esta acusação. A marca que detém 80% de quota do mercado mundial dos processadores considera que o processo da FTC não está a seguir a orientação correcta e reitera que não violou a lei.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 18 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: