« Sushi para todas…as actualizações de distribuições Linux OpenOffice.org 3.2.0 RC1 »
18/12/2009
Escrito por em Mundo | 1.947 Leituras

mysql-kerodicas

Acaba de ser aprovada pela Comissão Europeia, mesmo com os apelos contra do seu criador original, a aquisição do MySQL por parte da Oracle.

Por outro lado, nesta aquisição, a Oracle compromete-se a investir mais de 24 milhões de dólares nos próximos 3 anos no desenvolvimento e melhoramento da ferramenta. Quem não ficou muito satisfeito foi o inventor do MySQL, que sempre afirmou que as promessas da Oracle eram vagas e que levariam provavelmente à eventual eliminação do MySQL.

No fundo, com esta compra, a Oracle poderá vir a ficar na posse de plataformas como o JAVA ou mesmo o OpenOffice.org.

Resta esperar e cruzar os dedos para que possamos receber melhoras e não complicações ou ideologias de ganho, impensáveis até ao momento.

Este artigo foi escrito por em 18 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Comissão Europeia autoriza compra de MySQL à Oracle”
  1. Tenho mais medo que acabem com o Openoffice do que propriamente com o MySQL. O criador do MySQL já criou um fork chamado MariaSQL. O Openoffice não conheço nenhum fork.

  2. Hey algo de estranho se passa por aqui!

    O que a Oracle comprou foi a SUN!! http://www.sun.com/

    Que por sua vez é proprietária do Java, Solaris, OpenOffice, MySQL.

    O criador do MySQL já se tinha demitido á algum tempo…

  3. Isto preocupa-me, espero que não acabem com nada disso. MySQL, NetBeans, …
    Quando não se consegue bater a concorrência, compra-se!!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: