« SolveigMM AVI Trimmer, elimine dos seus videos o que não faz falta Novo record: foto com maior resolução do mundo publicada »
19/12/2009
Escrito por em Mundo | 1.631 Leituras

google-books-kerodicas

Nem é preciso dizer que o pessoal do Google procura a todo custo oferecer os mais variados serviços, gratuitamente, procurando inovar e ampliar as suas gamas de oferta. Mas às vezes isso pode ter um reverso da medalha e foi isso mesmo que aconteceu com o serviço Google Books.

O departamento de livros do Google, que tinha como objectivo oferecer o maior número de livros digitalizados (ou partes dos mesmos) gratuitamente na net, sofre um grande revés em França quando acabam de o condenar ao pagamento de uma pesada multa de 300.000 euros por scanear fragmentos de livros franceses. Mas como se não bastasse, por cada dia que se mantenham as cópias digitais não autorizadas online será aplicada uma multa de 10.000 euros/dia.

Como seria de esperar, o Google já mostrou a sua indignação e vai recorrer da sentença, apelando como argumento (entre outros) que os extractos apresentados dos livros digitalizados não vão contra a lei francesa de direitos de autor e muitos menos contra a dos Estados Unidos. Além disso, se os utilizadores são capazes de encontrar estes trechos digitalizados então a possibilidade de os comprar é maior.

Este artigo foi escrito por em 19 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: