« Execute online scripts de várias linguagens de programação BurnAware Free 2.4.3 »
09/01/2010
Escrito por em Mundo | 2.743 Leituras

A Greenpeace aproveitou a Consumer Electronics Show (CES), que por estes dias decorre em Las Vegas, para apresentar mais um relatório sobre as tecnológicas menos verdes. Samsung, Dell, Lenovo e LG foram as mais criticadas.

As conclusões surgem na mais recente edição do «Guide to Greener Electronics», uma iniciativa da Greenpeace para avaliar o comportamento ambiental das empresas do sector tecnológico.

Desta vez as baterias são apontadas à Samsung, Dell, Lenovo e LG, empresas que segundo os ambientalistas falharam quando tinham prometido que iriam deixar de utilizar produtos tóxicos perigosos nos seus equipamentos até ao final de 2009, adiando a meta para pelo menos 2011.

Mesmo assim, destas quatro empresas mais criticadas, tanto a Samsung como a LG continuam bem posicionadas no ranking publicado pela primeira vez em Agosto de 2006 e que já vai na 14ª edição.

No topo da lista continua a Nokia, seguida de perto pela Sony Ericsson, enquanto a última posição do ranking é ocupada pela Nintendo.

A apresentação do relatório foi feita para coincidir com a edição deste ano da CES, que curiosamente aumentou o espaço de exposição dedicado às tecnologias verdes (Green IT).

Este aumento de espaço levou mesmo a organização da CES a promover o evento como «a maior feira de comércio do mundo mais amiga do ambiente».

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 09 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: