« Google Nexus One, formato «Golias» Office 2010 14.0.4730.1007 já circula no P2P »
12/01/2010
Escrito por em Mundo | 1.952 Leituras

Os utilizadores de produtos Apple, principalmente os que procuram sempre as novidades e comparam preços já se devem ter apercebido, pelo que a questão é pertinente: Qual a razão de um Mac ser mais caro na minha terra do que nos EUA?

Poderíamos começar, por exemplo, com o factor cambio, mas se trouxermos o exemplo à Europa, então os produtos Apple deveriam ser até bastante mais económicos do que aquilo que realmente são. Assim, os principais motivos, prendem-se com a falta de distribuidores em grosso ou a pouco representação Apple que cada país pode apresentar, o que leva a incrementos de preço que podem chegar ao dobro dos Estados Unidos.

Tal como podemos ler no estudo da CMPlay, as comparações mostram a realidade de cada país, em dólares, de forma a termos uma real noção da inserção Apple em cada nação.

Uma das curiosidades é que, por exemplo, no Brasil, compra-se um MacBook de 17 polegadas pelo preço de 2 nos EUA. Note-se que as comparações são já de Janeiro 2010!!!

Tendo em vista o crescimento a passos largos da Apple, se calhar o ideal, na minha opinião, era a Apple repensar a sua política de distribuição, pois de outra forma, ainda para mais com a crise que assola todo o mundo, futuros crescimentos estarão altamente comprometidos, especialmente em países e mercados emergentes…

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Apple, preços diferentes consoante o país”
  1. ~Manzarrrra~ diz:

    Só o nome faz o equipamento caro… Pode ser mt bonito mas n comprava um mac pelo preço que eles estão…..

  2. a apple é sempre mais do mesmo: ENCHER OS BOLSOS À CUSTA DOS PATOS!

    eu é que não vou na cantiga, ainda para mais depois de ficar a conhecer estas diferenças!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: