« Aprender outras linguas com Lyrics Training Aumente a performance do seu PC com soluções grátis! »
28/02/2010
Escrito por em Destaques | 3.004 Leituras

São das ameaças mais recentes e que mais vítimas conseguem atingir, os falsos Antivirus. Regra geral, a tendência é dar um nome ou até mesmo um aspecto MUITO parecido à aplicação verdadeira de protecção que se pretende imitar para que os utilizadores, confundidos, acabem por instalar a falsa aplicação de protecção e comece assim o pesadelo. Desta vez calhou (de novo) à Microsoft com o aparecimento do falsa aplicação de protecção denominada Security Essentials 2010.

A verdadeira ferramenta chama-se Microsoft Security Essentials e neste caso, está a ser imitada pelo Security Essentials 2010 que uma vez instalado dá inicio a um processo de intimidação aos utilizadores para pagar uma licença de forma a que se possam livrar de «suposto» código malicioso. Os mais incautos acabam por pagar!

Esta tipologia de falsos antivírus, conhecido no meio como scareware, tentam enganar os utilizadores para que estes paguem por uma licença inútil, com o fim de eliminar as ameaças inexistentes que são falsamente relatadas de ter infectado o PC.

É certo que não é a primeira vez que este tipo de ataque acontece, mas pela informação que temos vindo a receber, este ataque tem sido bem forte nos últimos dias. Já classificado pelas principais ferramentas de Antivírus, é provável que o seu Antivírus a detecte como um sendo um cavalo de tróia: Win32/Fakeinit. Por isso já sabem, atenção às falsa ferramentas.

Se procuram o Microsoft Security Essentials original, poderão fazê-lo AQUI, com toda a confiança.

Este artigo foi escrito por em 28 Fev, 2010, e está arquivado em Destaques, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: