« Sony Entertainment: “Por favor, não ligue a sua PS3!” (Actualizado) Foobar2000 1.0.1 Beta 2 »
02/03/2010
Escrito por em Mundo | 4.770 Leituras

O mundo da tecnologia está luto com notícias como esta, pois a Apple acaba de reconhecer o uso de trabalho infantil em três fábricas de componentes seus na Ásia. O grave problema foi descoberto na sua auditoria anual onde se detectaram onze crianças com menos de quinze anos.

A localização das fábricas ainda é uma incógnita, mas a especulação fala em fábricas chinesas, apesar da Apple também estar representada em Taiwan, Filipinas, Singapura, Tailândia e Malásia. Esta é a primeira vez que a Apple reconhece um acto destes, embora tenham sido detectadas outras irregularidades.

Embora seja um duro golpe para a imagem da Apple, o grande trunfo que a empresa de Steve Jobs tem utilizador é o facto de terem sido eles mesmos a revelar a situação, se é que isso pode servir de consolo para alguém…

Mas a Apple não é a única a deslocar os seus centro de produção para a Ásia, muitas outras já o fazem e é bem provável que também tenham irregularidades deste género. Vamos acreditar que não (naive….)!

Este artigo foi escrito por em 02 Mar, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Mão-de-obra infantil em fábricas da Apple”
  1. como é que é possivel estas empresas de nome internacional fazerem tal coisa? Deveriam de ter de pagar uma multa tão grande e ainda ser apurados os responsáveis por tal coisa…Não se admite que os fins justifiquem os meios!!!

    O problema é que não é só a Apple infelizmente! Que mundo em que vivemos que é preciso fazer tudo e mais alguma coisa para chegar ao topo e fazer dinheiro!! Não há justiça!!!

  2. ~Manzarrrra~ diz:

    Andam por ai a processar as outras empresas por patente… alguém a devia processar por isto…

  3. lolol

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: