« Windows Theme Instaler Saída do Google da China pode significar aposta na Coreia e Japão »
22/03/2010
Escrito por em Mundo | 1.723 Leituras

A Open Alliance em conjunto com a Wikipédia juntaram esforços para apresentar um novo codec livre de vídeo que, segundo eles, promete revolucionar o mundo (já saturado) livre dos vídeos e codecs, o Theora para os seus artigos.

Destacada como sendo o espaço que mais informação, através de colaboração, possuí, a Wikipédia pode ter dado um passo em frente na evolução dos seus artigos, pois a incorporação de vídeos até ao momento ainda não estava contemplada na plataforma. Esta evolução, pode contribuir para um aumento da popularidade na comunidade virtual.

Para explicar tudo, foi criado o site denominado Let’s Get Video on Wikipedia!, onde aprenderemos a forma de podermos adicionar um vídeo ao nosso artigo, sendo que a codificação base será o formato OGG.

Tal como já foi dito atrás, é muito provável que esta incorporação traga os seus frutos de futuro, pois o meio multimédia continua a ser um dos principais atractivos da Internet, no entanto, ainda não se sabe se os artigos já inseridos irão ser revistos e novos vídeos incorporados, o que, por sinal, deve gerar um trabalho de titãs!

Este artigo foi escrito por em 22 Mar, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Wikipédia incorpora codec de vídeo livre: Theora”
  1. um novo codec livre de vídeo ???

    já existe desde 2004

    Developed by Xiph.org
    Initial release June 1, 2004[1]
    Latest release Theora I / 5 August 2009[2]

    • sim, agora lançado pela wikipédia para a inserção de videos nos seus artigos

      • Para mim quem lançou foi Xiph.org , o mais correcto seria:

        Wikipédia incorpora codec de vídeo livre: Theora

        pelo que li da entender que foi o Wikipedia e a Open Alliance que desenvolveram o codec , isso para mim não esta correcto , pois quem desenvolveu foi a Xiph.org

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: