« Steam para MAC já têm data para chegar ao público em geral Configure o sistema e ambiente de trabalho do seu Ubuntu »
30/04/2010
Escrito por em Nacional | 2.777 Leituras

Microsoft e GPL são palavras que, normalmente, não conjugam na mesma frase, mas…parece que algo está para mudar! A multinacional americana acaba de assinar o JCA (ou Joomla! Contributor Agreement) o que resumidamente significa que em breve o famoso gestor de conteúdos passará a incluir código Microsoft, dentro da mesma licença GPL.

Assim, entre várias novas implementações, poderemos contar com uma possível integração do IIS no sistema Joomla o que abrirá novos e importantes caminhos no desenvolvimento desta mesma ferramenta de gestão de conteúdos, podendo ser uma forte arma no combate ao Worpress.

Na forja está também o desenvolvimento em regime de Open Source por parte da Microsoft de uma plataforma de gestão de conteúdos, bem ao estilo da Codeplex ou da Sourceforge.

Trata-se de boas notícias, ainda para mais se tivermos em conta a política de código fechado que a empresa de Redmond sempre apoiou. Acredito sinceramente que, ao avançar, terá um forte e rápido crescimento, mas vamos esperar para ver.

Este artigo foi escrito por em 30 Abr, 2010, e está arquivado em Nacional, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “GPL Joomla com a mão da Microsoft?!?!”
  1. (em)Piromaníaco diz:

    Como? Hello? terá alguém adoecido na Microsoft? Cheira que devem sacar mais lucros com isto porque senão não estou a ver…ou então, podem estar mesmo a mudar mentalidades, o que é algo que não estou a ver a acontecer de um dia para o outro…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: