« Que privacidade você tem no seu Facebook? Português vence concurso internacional: App Star »
25/05/2010
Escrito por em Notícias | 2.083 Leituras

Se por um lado a Adobe mantém uma guerra com a Apple, por outro é hora de ir mudando de estratégia e começar a «namorar» outros possíveis parceiros de peso no mercado, como é o caso do Android. Após ter revelado o apoio ao flash na versão do Android 2.1, chega a inclusão do Adobe Reader na plataforma móvel.

A versão em si não tem nada de novo, trata-se de um leitor normal e corrente dos formatos PDF, sendo apenas notícia pelo facto de ter sido adoptada pelo Android. Neste momento, os requisitos mínimos são: Android 2.1 ou superior, processador de 550MHz, 256MB de RAM e 4,3 megabytes de espaço livre, o que sugere a compatibilidade com a grande maioria de smartphones que possuam o Android 2.1.

As opiniões nestes campos dividem-se, pois o Adobe Reader é mais conhecido por ser um pesado consumidor de recursos do que outra coisa, mas ter o nome ADOBE por trás vale muito, e é isso que provavelmente se quer valer o Android.

A versão do Adobe Reader para o Android é gratuita podendo-se encontrar no Android Market.

Este artigo foi escrito por em 25 Mai, 2010, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Android recebe o Adobe Reader”
  1. Ezequiel diz:

    Excelente aplicativo.
    Eu tinha testado outro leitor de PDF (no meu Nexus One), mas não se compara a este. Apresenta as páginas muito rápido. Abri o guia do usuário do Nexus One com 330 páginas (15Mb) em apenas quatro segundos.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: