« Listagens dos Downloads Junho 2010 BurnAware Free 3.0 Final, excelente suite grátis para gravar CD, DVD e Blu-Ray) »
02/07/2010
Escrito por em Mundo | 2.478 Leituras


A banda larga é desde esta quinta-feira um direito de todos os cidadãos finlandeses, com a entrada em vigor da lei que classifica o acesso à tecnologia como um “direito universal”.

A legislação obriga a que os fornecedores de telecomunicações passem a oferecer ligações à rede com uma velocidade mínima de 1 Mbps a cerca de 5,3 milhões de pessoas.
Além disso, pressupõe também, segundo o anunciado pelo Governo finlandês em Outubro de 2009, quando a lei foi aprovada, que as velocidades oferecidas passem para os 100 Mbps em 2015.

Com a nova lei, a Finlândia transforma-se no primeiro país do mundo a eleger o acesso em banda larga (1 Mbps) como um direito. A Suíça aprovou legislação idêntica em 2006, que entrou em vigor em 2008, mas com velocidades menores (600 kbits).

Fonte: TeK.Sapo

Este artigo foi escrito por em 02 Jul, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Banda larga já é direito universal na Finlândia”
  1. boa tarde, em Portugal deveria ser igual, com os isp ´s a fazer servico publico, e aumentar igualdade em as pessoas que tem o acesso a internet, já que os politicos gostam muito de falar do plano tecnologico, mas não fazem nada, entao podes comecar a net com direito universal, pra o nosso grande País chamado PORTUGAL, com coisas boas e coisas menos boas, os politicos podem dar pc´s as crianças ou as grandes operadoras movel fazer desconto da compra de um pc ja com banda “larga” movel ( larga porque muitas das vezes é estreita e com limitacoes do sinal depois dizem que “ilimitada donwload” outra piada, o pior é a ironia), dar pc´s e não dar acesso da net, é com dar o carro não dar chave do mesmo, isto é dar 50% dos 100%, com isto os preços praticados pelos isp´s são obrigados a baixar os precos. Assim o nosso País fica entres os mais avancados do mundo ao acesso a internet.
    Quem faz o nosso País andar pra a frente são pessoas, no dia a dia, inovado e evoluido no local de trabalho (no mesmo caso), ou nas escolas ou falculdades.
    Bom trabalho ou no caso boas férias ou bons estudos.

  2. cara que show !! Aki no Brasil tem cidade que 1 mb custa 300 reais !!! E tem cidade que nem tem internet !!! Ate 2014 todo o brasileiro vai ter internet de 400 KB !!

  3. CMatomic diz:

    Só podia ser da terra onde nasceu o Linux

  4. Aqui está uma noticia que devia de nos assustar a todos (pelo menos os que conseguem vêr os dois lados da questão), é claro que concordo com a massificassão da internet, mas tambem nutro um receio por esta lei, ou seja, mais internet é sinónimo de mais perigosidade para as nossas vidas….

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: