« Motorola pronta a lançar o Droid 2 Apple não aprova o Jailbreakme.com e bloqueia-o »
10/08/2010
Escrito por em Notícias | 2.112 Leituras

O mote é lançado pela União de Utilizadores do Facebook e parece ter algum sentido, pois como diz a sabedoria popular “a informação vale ouro” e com base nessa premissa, foi lançada a luta para tentar obter uma parte do lucro que chega aos proprietários do Facebook com a informação de terceiros.

O número de utilizadores da famosa rede social ascende aos 500 milhões e o lucro anual, só em 2009 foi de 800 milhões de dólares, tudo à conta dos conteúdos deixados e partilhados pelos utilizadores o que deveria originar no pagamento de verbas aos que fazem gerar mais lucro ao Facebook. Neste momento, a União de Utilizadores o Facebook é composto por 45 elementos, no entanto, as suas demandas são tão lógicas e objectivas que conseguiram chamar a atenção dos meios de comunicação social e respectiva pulverização do movimento por todos os lados.

A verdade é que é um pouco controverso, pois até que ponto terá muito sentido? se por um lado nos inscrevemos de livre e espontânea vontade num serviço que sabemos à partida para o que serve, por outro levamos no subconsciente uma devoradora vontade de ganhar dinheiro que nos leva quase a exigir que nos paguem por partilhar informação…assunto complicado, não acham?

Este artigo foi escrito por em 10 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Não deveriam os utilizadores do Facebook ganhar uma percentagem do lucro?”
  1. ganhar uma percentagem porquê? para se expôrem? ninguem os chamou pra isso. :!: :!:

  2. apesar de me apetecer ganahr algum também, a verdade é que ninguém me obriga a partilhar o que quer que seja, e estou a usar um serviço gratuito

    a ganância do lucro, do ouro, cega as pessoas

  3. Tiago Dias diz:

    Mesmo que fosse possível, 1 dólar por ano? Ou 1 e qualquer coisa?

    Como já disseram e bem, é um serviço gratuito, o que lá pomos é porque queremos…

    Por outro lado podem é haver contratos com empresas ou assim…isso já é uma coisa diferente…

  4. :mrgreen: Concertesa, pois já ajudaria muito 1 dólar por mês me ajudaria muito, imaginem 1 por dia!!!!
    abrcs!!

  5. Desculpe se exagerei ok!!

  6. acho que vou ali aos sites de frequento e ganham dinheiro, pedir a minha parte…

  7. De certa forma tem um certo sentido porque pelo facebook pelo que vejo gira imensa publicidade, eu sou um utilizador novo tenho a cerca de 2 dias e ja vi muita publicidade mas tambem se os utilizadores forem pagos por utilizar perde-se a credibilidade e o prestigio social devido a adesao para meios financeiros nao para meios sociais

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: