« Online Armor Free: firewall de ponta, grátis no seu PC ActivatebyNum – active as janelas pelo números… »
29/08/2010
Escrito por em Notícias | 2.097 Leituras

O Liquidmetal é um metal muito semelhante ao aço inoxidável mas mais leve, mais maleável e resistente (inclusive a riscos), para ser mais preciso, este metal é 1,5 vezes mais resistente que o aço inoxidável. E porque estou a falar-vos disto? Porque (tal como se pode ler no título deste artigo) a Apple conseguiu obter uma licença para uso exclusivo deste metal.

Este metal já existe desde 2003 e é utilizado no fabrico de vários equipamentos como pendrives, relógios, tacos de golfe, raquetes de ténis, inclusive o pino de ejecção do cartão SIM do iPhone vendido nos EUA é feito com este material (no resto do mundo é feito de aço).

Outra característica interessante deste metal é a sua transferência de energia em vez de absorção quando se dá um impacto permitindo que a maioria dos componentes de um telemóvel (por exemplo) sobreviva a quedas.

É claro que com esta aquisição já surgiram muitos rumores dizendo que o próximo iPhone ou MacBook Air serão feitos com este metal mas a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, por isso só podemos esperar e cruzar os dedos para que os engenheiros da Apple tirem o melhor partido deste metal.

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 29 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Apple obtém direitos exclusivos sobre o Liquidmetal”
  1. João Barboso diz:

    Eu não queria um portátil com esse tipo de material parece um bocado perigoso..
    Faz lembrar-me do Flubber.

  2. backb0ne diz:

    Assim é que era o pessoal a perder o cuidado com os telemóveis e notebooks, era até partir xD

  3. Alexandre Pinto diz:

    Se isso salta assim tanto, qq dias vamos na rua e vemos os iPhones todos aos saltos, como naquela publicidade da Sony com as bolinhas coloridas a descer a rua. LOL

    http://www.youtube.com/watch?v=YvgXXazRGHQ

  4. Lexinghton diz:

    Bom dia. Para começar, isto já não se pode chamar de “notícia”, uma vez que a aquisição da propriedade intelectual da Liquidmetal pela Apple já ocorreu antes do dia 9 de Agosto.
    João Barroso, a inovação tem que seguir algum caminho, ainda é cedo para conjecturar sobre a aplicação deste produto e aposto que não vais resistir aos próximos produtos Apple com esta matéria-prima, pensa só no que se pode fazer com um metal “fácil” de moldar…

    • Não é notícia? Até pensei que era porque costuma visitar o pplware, tek, exame informática e afins e não vi nada sobre isto!

      Em relação à notícia é como diz o backb0ne o pessoal vai perder o cuidado por completo

      • Lexinghton diz:

        Acho que devias procurar as notícias “fresquinhas” noutros lugares…nomeadamente do outro lado do Atlântico. De alguma forma, parece sempre que demora em média 1 mês até as notícias serem publicadas nos meios portugueses do ramo…
        Comprovem:

        Engadget: http://www.engadget.com/2010/08/09/apple-snags-liquidmetal-ip-may-just-revive-the-emac-with-an-amo/

        Gizmodo até com o mesmo vídeo: http://gizmodo.com/5614154/giz-explains-what-is-liquidmetal

        CrunchGear: http://www.crunchgear.com/2010/08/09/apple-buys-out-liquidmetal-patents-to-stay-one-step-ahead-in-materials-game/

        PC Mag: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2367552,00.asp

        Reparem que todas datam de 9 de Agosto, quase 1 mês…

        • E as pessoas que só lêem artigos em português não têm direito a saber destas coisas? Lá porque passaram 20 dias já não é motivo para ser falado?

          Volto a repetir, sites portugueses que recebem dinheiro para informar os seus leitores não falaram desta notícia. E esses sites que falaste são os sites mais famosos do ramo! Onde têm uma equipa de jornalistas pagos e inclusive as empresas enviam-lhes as notícias e novidades! Eles nem precisam de procurar muito!

          Mas prontos como diz o cr7 o kerodicas tem é de estar confiante na sua performance e continuar a trabalhar para ser o melhor do mundo

          • Lexinghton diz:

            Não leste em lado nenhum que eu escrevi que as pessoas que só lêem artigos em português não têm direito a saber destas coisas, só disse que vem com 1 mês de atraso e aposto que o Rui, tal como toda gente, gosta de saber das novidades quando de facto o são, só isso.
            Também conhece 2 pessoas que preferem ver a RTPmemória à RTP1…escolhas (e isto não é um ataque a ninguém)
            Continuem o trabalho aqui no kerodicas, não critico porque venho cá regularmente.

          • É isso ai rui, eu mesmo adoro tecnologia e afins, não entendo inglês e nem por isso deixo de estar informado destes assuntos seja em sites brasileiros ou portugueses, mesmo que com atraso, já que como disseste a mídia paga nem sempre informa.

  5. Lexinghton diz:

    *nenhum comentário

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: