« Aprender idiomas via Internet? Venham eles… Intel lança loja de aplicações online »
14/09/2010
Escrito por em Notícias | 2.765 Leituras

A espera está quase, quase a acabar, pois para os mais nervosos as notícias são de feição: a Microsoft apresenta o Internet Explorer 9, ainda que em versão Beta. Com esta apresentação chegam ao fim meses de rumores, screenshots, vídeos e inúmeros testes que muitas vezes nem reais eram…

Desta vez, o esperado explorador, faz-se acompanhar de algumas novidades interessantes como pode ser o facto de apresentar melhor compatibilidade com os padrões da web, entre eles: suporte para HTML5 e CSS3. Por outro lado chega o factor performance que, graças à sua nova compatibilidade com hardware de aceleração e um novo motor JavaScript, pode tornar-se num sério concorrente aos afamados Opera, Firefox ou Chrome, com a promessa de aumentar ainda mais a sua actual quota de mercado que é de mais de 60%.

Por fim, o aspecto gráfico também sofreu algumas alterações, passando pelo aspecto minimalista, simples, sem grande floreados bem ao estilo moderno que hoje em dia aparenta agradar a quase todos.

Tanto quanto consegui apurar, ainda não há uma data para a apresentação oficial da versão final, será uma questão de ir testando e esperar até que tal aconteça.

Este artigo foi escrito por em 14 Set, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Microsoft apresenta amanhã beta do IE9”
  1. estou com um problema: cada vez que abro o tuneup 2010 aparece um processo chamado werfault.exe que o programa encerra depois. Já desistalei e instalei o tuneup, ms sem sucesso. Alguem sabe como resolver o problema??

  2. uma aposta que vai estar cheio de bugs :lol:

    • Alexandre Pinto diz:

      Não apostava muito nisso.
      É certo que é versão beta e como tal sujeita aos bugs, mas mesmo assim a microsoft tem vindo a alterar as suas filosofias.

      Tem vindo a ouvir mais os utilizadores e ultimamente tem lançado bons produtos.
      Este novo internet explorer promete bastante e para já parece ter boas capacidades.
      Vamos ver no que dá… :)

  3. Alguém sabe a que horas sai ao certo? 8)

  4. Tanta gente ansiosa pelo Internet Explorer 9!
    Todos sabemos que qualquer outro browser é mais avançado que este IE9, mas pronto, são ideias.

    • de facto concordo, mas o IE continua a ser líder incontestável…

    • Alexandre Pinto diz:

      Estas um pouco enganado.
      O IE9 vai sair com muitas novidades, mais leve e com suporte a html5 e tão respeitador dos standards como os restantes…

      Por isso parece-me prematuro estares com essas afirmações.
      No entanto não ponho as minhas maos no fogo, se bem que a politica da microsoft está a mudar e para melhor.

  5. Sandro Bader diz:

    Internet Explorer 9 vem para arrebentar, o que é otimo, ficará bem melhor…..não adianta…..IE o melhor navegador do mundo…..

    • o melhor? a serio? e eu que pensava que o internet explorer renderizava mal javascript e era uma caca com flash e era lento em tudo. nao usava standards, css3 e html5. e usava regras de css e algumas de javascript só usadas pelo internet explorer… mas prontos posso estar errado…

  6. maldito IE, qualquer programador web concordará comigo. Tudo menos IE

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: