« ZenKey: lorde dos atalhos, gazela da rapidez! Friday Fun »
17/09/2010
Escrito por em Notícias | 2.028 Leituras

O revolucionário Windows Phone 7, o novo sistema operativo mobile da Microsoft, tem criado no geral alguma excitação pela blogosfera fora. Talvez devido à sua brilhante interface METRO, talvez devido à elegância e subtileza do sistema, talvez devido às especificações de hardware impostas pela Microsoft, talvez devido à evolução que promete ser em relação ao WM 6,5, talvez devido à crescente popularidade de outros SO’s mobile (leia-se, Android) junto dos consumidores e das companhias, o que é certo é que ninguém parece ficar indiferente. E depois dos próximos vídeos, vai ser mesmo impossível ficar indiferente ;-)

Integração do Youtube

A integração do Youtube no Windows Phone 7. Mais uma vez se verifica que a interface, apesar de ser sublime, é igualmente navegável e intuitiva. É possível também verificar toda a sincronização que existe entre o telefone e a cloud (visível por exemplo no pormenor dos vídeos vistos no Youtube integrarem imediatamente a plataforma Zune, e facilmente se retomar a visualização exactamente no ponto onde tínhamos parado).

Aplicação oficial do Twitter

O investimento do Twitter, nos últimos tempos, em aplicações para plataformas móveis tem sido notória, e certamente é de esperar a aposta no Windows Phone 7. A aplicação para esta plataforma parece nada dever à grande maioria das apps noutras plataformas, e mais uma vez se prova a versatilidade e a genialidade da interface Metro. E já reparam que o pessoal da Microsoft tem uma certa atracção (platónica?) pelo Bieber. Eu já. E fiquei assustado :-D

Aplicação do Seemic

E como não seria novidade nenhuma a aposta por parte do Twitter, também não o deverá ser a aposta por parte da Seesmic, uma empresa especializada nas redes sociais. Com aplicações para as mais variadas plataformas desktop e mobile, a empresa deixa aqui um preview do Seesmic para Windows Phone 7 e mostra mais uma vez tudo o que a plataforma e as suas ferramentas para programadores oferecem:

HTC Sense

E se gostaram de tudo o que já viram até agora, preparem-se para a verdadeira e suprema exclamação. A HTC Sense, a conhecida camada de software, bastante popular em WM 6.x e Android, também marcará presença no WinPhone 7. É curioso observar agora a reacção da HTC, empresa que tem investido tanto e tão bem em Android, ao novo sistema operativo móvel da Microsoft. Deixo-vos então com um vídeo, embora não oficial – leaked – da suposta interface HTC Sense para Windows Phone 7. Acho que a estratégia da HTC perante este novo SO é bem perceptível ao longo de cada animação, transição, elemento gráfico e pormenor da Sense UI.

Este artigo foi escrito por em 17 Set, 2010, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “O Windows Phone 7, até agora, em vídeo”
  1. Finalmente a Microsoft cria algo simples e de interface apelativa.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: