« Windows Live atacado por hackers Windows Live Essentials 2011 apresentado na versão final »
30/09/2010
Escrito por em Gadgets | 4.234 Leituras

O Samsung Galaxy Tab vem mesmo a caminho de Portugal, e é pelas mãos da Vodafone

O tablet de 7′ baseado em Android que tem feito sensação nos últimos tempos, assumindo-se como “o” competidor à altura do iPad da Apple (veremos como se comportará o recém-anunciado Blackberry Playbook) , chegará a Portugal nas primeiras semanas do próximo mês de Outubro, e será vendido, pelo menos numa fase inicial, exclusivamente pela Vodafone. Quanto ao preço, segundo noticia a Exame Informática, esse será mantido no mais puro dos segredos até à data de lançamento.

O Galaxy Tab é o primeiro tablet, (de uma torrente de imensos dispositivos que serão lançados até ao final do ano e em 2011) a chegar ao nosso país, ainda antes do iPad, que deverá chegar em Novembro, cerca de 9 meses depois do anúncio oficial. O tablet da Samsung foi, por sua vez, apresentado ao mundo no final de Agosto.

Segundo um comunicado da Samsung, o Galaxy Tab poderá no futuro, ser adquirível através de outros revendedores/operadoras, mas por agora a escolha limita-se à Vodafone (sendo que a Vodafone, juntamente com a TMN, são as únicas operadoras nacionais que já disponibilizaram micro-SIM’s, essenciais para o funcionamento em 3G destes dispositivos).

A especulação sobre o preço/preço com plano de dados mensal fica no ar, e aguça-se também a curiosidade sobre a reacção doo público Português à tendência dos tablets. Serão dispositivos que serão incompreendidos pela população em geral e simplesmente ignorados, ou serão prontamente aceitados como uma alternativa viável aos netbooks e um dispositivo familiar, como acontece nos EUA?

É de congratular também a Vodafone, pela seu pioneirismo nesta área, e é bom ver que Portugal não é mais uma vez renegado e considerado um mercado secundário e a esquecer pelas grandes marcas tecnológicas. E sem mais demoras, aqui ficam as especificações e o teaser deste pequeno grande membro da família Galaxy:

  • Ecrã de TFT LCD de 7 polegadas com resolução de 1024×600;
  • Processador 1Ghz Cortex A8;
  • Peso de 380g;
  • Bateria 4,000mAh;
  • Armazenamento interno de 16 ou 32 GB, com possibilidade de adição, via microSD, de mais 32 GB;
  • Câmara de 3MP com Flash e câmera frontal de 1.3 MP para videoconferência;
  • Conectividade 3G/Bluetooth/Wi-fi (incluindo suporte a 802.11n a 5Ghz)
  • O recentíssimo Android 2.2, Froyo, com a camada de software adicional TouchWiz 3.0 da Samsung
  • Reprodução de vídeo FullHD, Adobe Flash Mobile 10.1, Teclado Swype;
  • Conectividade HDMI, USB através de um conector de 30-portas;

Uma verdadeira pena será mesmo comprovar o preço deste Galaxy, tendo em conta a sempre bem-vinda adição de um belo Imposto de Valor Acrescido a 23%, não é? ;)

Este artigo foi escrito por em 30 Set, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Samsung Galaxy Tab chega a Portugal pelas mãos da Vodafone”
  1. Danyel Nobre diz:

    não valia a pena pensar em meter estes tab’s nas mãos de enfermeiros num hospital, teriam que meter o dobro dos policias, porque haveriam muitos roubados….

    pelo preço inicial deles, penso qe apenas o pessoal executivo terá destes brinquedos…. isso e os filhos de papas ricos claro.

    mas a moda vai pegar vai

    ideias como a da internet de cada um de nos, ser partilhada para o exterior, de maneira a criar uma rede WAN

    só isso….iria impulsionar as vendas num instante

    se ate ano natal sair um que tenha cpu dual core e grafica ‘decente’ ainda dou 400/500€

    agora por 700€ nao se justifica por um ‘gadget’ quando se pode ter todo o poder de um pc tatil.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: