« Artilhe o seu Firefox e navegue com (mais) segurança! Samsung Galaxy Tab chega a Portugal pelas mãos da Vodafone »
30/09/2010
Escrito por em Notícias | 3.753 Leituras

Desde o passado Domingo, dia 26, que alguns utilizadores dos serviços Windows Live da Microsoft têm vindo a experienciar problemas de início de sessão nos serviços da empresa. A mesma confirmou que os seus servidores sofreram um ataque que provocou o roubo de algumas contas dos serviços, e garantiu que está a fazer tudo por tudo para que nas próximas horas a situação seja normalizada. Devido a este incidente, os utilizadores têm recebido o erro 80048823.

O procedimento normal deste erro passaria por modificar a palavra-passe de acesso. No entanto, tal não está a ser possível, daí a empresa ter já lançado o alerta aos seus utilizadores.

Enquanto a situação não se resolve, a empresa informa os utilizadores afectados a acederem ao suporte do Hotmail e preencher os dados necessários, fornecendo um endereço de correio electrónico alternativo para resposta. Caso esta solução falhe, então o utilizador deverá entrar em contacto com o serviço de apoio a clientes e passar pelo processo de validação de propriedade da conta.

A Microsoft alerta ainda que os utilizadores que ainda conseguem aceder aos serviços deverão alterar, o mais depressa possível, as suas palavras-passes de autenticação. A mesma acredita que o objectivo dos ladrões seria utilizar a identidade de pessoas sem reputação negativa para proceder a fraudes através da Internet.

Este artigo foi escrito por em 30 Set, 2010, e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Windows Live atacado por hackers”
  1. :cry: :evil: :cry:
    epa a serio… eu não quero dizer asneiras mas fonix… eu fui um dos lesados… supostamente temos de ir a este link:
    https://windowslivehelp.com/PasswordReset.aspx

  2. O meu irmão foi afectado por isto.. Não fazia ideia de que tinha acontecido isto :-?

  3. Comigo não aconteceu… Contudo, vocês sabem qual o limite máximo para criar uma palavra-passe para o Windows Live? Na altura, apenas me permitiu uma de 16 caractares.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: