« Linux Mint 10 já está ai… ainda que em RC! Antivírus Panda com versão para Mac »
22/10/2010
Escrito por em Mundo | 1.748 Leituras

E os destaques para hoje são:

  • Site da Kaspersky e Lenovo infectados;

  • Zynga processada nos EUA;
  • Windows 7 já vendeu 240 milhões de cópias;

  • Site da Kaspersky e Lenovo infectados;

A página da empresa russa de segurança e da fabricante de computadores Lenovo foram alteradas para espalhar código malicioso.

No site da Kaspersky os autores da brincadeira conseguiram redireccionar os links de downloads para a página de um falso antivirus durante 3 horas. Segundo a Kaspersky a invasão ocorreu por meio de um software de terceiros usado para a administração do site.

Já na página da Lenovo o código malicioso esta presente no código de uma publicidade. Mas não se sabe se foi lá injectado por criminosos ou a superfície de publicidades é que foi invadida.

Por isso, consta-te que não é só das páginas duvidosas que se deve temer. Por isso deve usar um browser sempre actualizado, com plugins actualizados, SO actualizado e principalmente uma boa suite de segurança!

  • Zynga processada nos EUA;

A notícia já tinha vindo à tona quando o Facebook admitiu os seus problemas de confidencialidade. Agora nos EUA a empresa criador a do Farmville e do Mafia Wars está a ser processada por vários utilizadores por não ter cumprido o seu contracto com a Facebook.

Windows 7 já vendeu 240 milhões de cópias;

No dia em que foram anunciados os primeiros equipamentos com o novo sistema operativos da Microsoft para equipamentos móveis, foi anunciado pela empresa de Redmond anunciou também que o último sistema operativo para computadores já vendeu mais de 240 milhões de cópias.

No total os sistemas operativos da Microsoft estão presentes em cerca de 90% dos computadores de todo o mundo.

Este artigo foi escrito por em 22 Out, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: